(Lançamento) Novo Citroën C3 é enfim lançado no Brasil. Preços, equipamentos e detalhes!

Depois de atrasos pela falta de componentes para sua fabricação, o que atrasou o lançamento em alguns meses, o novo Citroën C3 finalmente chega ao mercado brasileiro. Hatch compacto com pegada aventureira e pronto para bater de frente com Fiat Argo, Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Peugeot 208 e cia, a novidade é feita sobre uma versão mais simples da plataforma modular CMP, que já está em outros Peugeot/Citroën. Parte dos detalhes do carro nós já havíamos descoberto, e você pode conferir aqui.

Foto: Citroën/divulgação

São as seguintes versões de acabamento: Live 1.0 manual, Feel 1.0 manual, Feel 1.6 manual ou automática, First Edition 1.0 manual e First Edition 1.6 automática, sendo essas duas últimas séries especiais de lançamento com produção temporária. Com exceção das First Edition, todas as versões contam com o pacote de equipamentos opcionais chamado de Pack (Live Pack, Feel Pack e por aí vai), que adicionam itens interessantes por um valor adicional.

Foto: Citroën/divulgação

Falando neles, os valores começam em R$68.990 para a Live 1.0, R$74.990 para a Live Pack 1.0, R$78.990 para a Feel 1.0, R$83.990 para a First Edition 1.0, passando pela Feel 1.6 manual de R$86.990, Feel 1.6 automática de R$93.990 (já com os opcionais Pack inclusos), até chegar na mais cara First Edition 1.6 automática de R$97.990. A lista completa de equipamentos você confere no fim da matéria.

Foto: Citroën/divulgação

Na motorização, dois velhos conhecidos e que já fazem parceria no Peugeot 208: 1.0 Firefly, de origem Fiat, com três cilindros e 71/75 cv de potência com 10,4/10,7 mkgf de torque (gasolina/etanol), que está sempre ligado a um câmbio manual de 5 marchas, além do 1.6 16V EC5 com nova calibração, rendendo 113/120 cv de potência com 15,4/15,7 mkgf de torque. No caso dos carros 1.6, a transmissão pode ser manual de 5 marchas ou automática de 6 velocidades fornecida pela Aisin. Todos terão freios a disco nas rodas dianteiras, direção elétrica e calotas/rodas aro 15, em um conjunto que não pesará mais de 1.160 kg (isso para as versões 1.6 automáticas).

Foto: Citroën/divulgação

O foco da Citroën é ter um hatch espaçoso, robusto, bonito e que ainda tenha certa capacidade aventureira, e divulga 70% de nacionalização do Novo C3 por enquanto. O projeto do carro teve origem na Índia, e a Stellantis dispôs de R$220 milhões na adequação da planta de Porto Real (RJ) para produzi-lo. Como expectativa de vendas, a meta é garantir o Novo C3 entre os cinco hatches mais emplacados do Brasil.

Foto: Citroën/divulgação

Assim como já adiantado pelo Carros&Garagem, o novo hatch conta com o maior porta-malas do segmento: 315 litros. Além disso, são trunfos o bom espaço interno em dimensões contidas, ideais para um carro urbano: pouco menos de 4 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,60 m de altura e generosos 2,54 m de entre-eixos. Nas tecnologias, o destaque vai para a multimídia Citroën Connect de 10” com conexões sem fio, portas USB voltados aos passageiros traseiros e mais.

Foto: Citroën/divulgação

Oferecido em cinco opções de cores para a carroceria (Preto Perla Nera, Branco Banquise, Cinza Artense, Cinza Grafito e Azul Spring) e duas opções para o teto bitom (Branco Banquise e Preto Perla Nera), o Novo C3 tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e oferece mais de 50 acessórios que podem ser adquiridos nas concessionárias da marca. A rede autorizada Citroën, inclusive, deverá crescer para mais de 180 pontos até o final de 2022. Os baixos preços das revisões fixas também são destaques do novo hatch.

Versões, preços e equipamentos:

Live 1.0 MT5 – R$68.990

Airbags duplos, Controle de estabilidade, Controle de tração, Assistente de partida em rampa – Hill Holder, Monitoramento de pressão dos pneus, Ar-condicionado, Direção elétrica, Vidros dianteiros elétricos, Travas elétricas, Indicador de trocas de marcha, Rodas de 15” com calotas, Luzes de condução diurna

Opcionais: Pintura metálica (R$1.300) e frisos laterais + protetor de cárter (R$900).

Live Pack 1.0 MT5 – R$74.990

Itens da Live 1.0 MT5 mais multimídia Citroën Connect 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio, Conector USB dianteiro, Volante com comandos do sistema de som e Bluetooth, Chave com telecomando, Banco dianteiro com ajuste de altura, Limpador e desembaçador elétrico traseiro.

Opcionais: mesmos da versão Live 1.0 MT5

Foto: Citroën/divulgação

Feel 1.0 MT5 – R$78.990

Itens da Live Pack 1.0 MT5 mais Vidros traseiros elétricos, Alarme Perimétrico, Conectores USB traseiros (x2), Luzes diurnas de leds, Rodas de liga-leve de 15”, Painel interno com faixa azul metálica, Barras longitudinais no teto, Volante com ajuste de altura, Chevron cromado, Maçanetas na cor da carroceria

Opcionais: itens da Live 1.0 MT5 mais teto bitom (R$1.300) e sensor + câmera de ré (R$1.400)

First Edition 1.0 MT5 – R$83.990

Itens da Feel 1.0 MT5 mais Faróis de neblina, Pintura bitom, Barras de teto na cor Alu Shadow, Airbumps laterais, Moldura embelezadora do farol de neblina, Tapetes exclusivos, Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas

Opcionais: nenhum disponível

Foto: Citroën/divulgação

Feel 1.6 16V MT5 – R$86.990

Mesmos itens da Feel 1.0 MT5

Opcionais: mesmos da Feel 1.0 MT5

Feel Pack 1.6 16V AT6 – R$93.990

Itens da Feel 1.6 16V MT5 mais Câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais, Modo Eco, Rodas de liga-leve de 15” diamantadas, Câmera de ré, Volante revestido com couro

Opcionais: mesmos da Feel 1.0 MT5

Foto: Citroën/divulgação

First Edition 1.6 16V AT6 – R$97.990

Mesmos itens da Feel Pack 1.6 16V AT6 mais itens da First Edition 1.0 MT5

Opcionais: nenhum disponível

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.