Texaco Oficinas do Futuro: videoaulas gratuitas para mecânicos e donos de oficina
A Texaco Lubrificantes vem promovendo uma série de videoaulas com viés técnico para mecânicos, reparadores e donos de oficinas automotivas. Chamado de Oficinas do Futuro, o projeto durará até novembro e conta com seis treinamentos mensais. São focos dos conteúdos o negócio como um todo, marketing, vendas e lubrificação, desde a recepção do cliente, passando pela elaboração da ordem de serviço, até chegar nos testes de rodagem onde é feita a simulação de falhas hidráulicas, eletrônicas, mecânicas e outros, sempre com o objetivo de treinamento da equipe.
“Uma avaliação correta e rápida na oficina pode promover maior fidelização do cliente, economizar tempo na operação, evitar pedidos de peças para teste sem necessidade e mitigar possíveis reclamações judiciais, visto que a legislação determina 30 dias para qualquer reparo após conclusão de orçamento”, comenta Karina Rodrigues, gestora de marca e comunicação da Texaco Lubrificantes.
Hoje, dia 13 de setembro, as 20h, estreará a quarta aula da quarta edição do projeto: Gestão de Diagnóstico. Sem custo de acesso e com chat ao vivo para sanar qualquer dúvida de quem estiver assistindo, as inscrições deverão ser feitas no site oficial do Oficinas do Futuro (acesse aqui), até o horário da estreia. As aulas, apostilas e conteúdos anteriores, que já ocorreram, também podem ser encontrados por lá. Então, quem perdeu ou não conhecia a iniciativa da Texaco Lubrificantes, também poderá assistir as videoaulas antigas.
No final do curso, os alunos e participantes receberão certificado comprovando a conclusão. Além disso, serão sorteados kits exclusivos do programa (contendo boné, kit churrasco, caneta, carregador portátil e porta-copos). A aula de hoje, dia 13, será ministrada pelo técnico automotivo Laerte Rabello, que atua no IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), enquanto a próxima, prevista para dia 18 de outubro, será com Roger Daleffe, especialista de produtos da Texaco.