(Lançamento) Ford Bronco Sport chega por R$257 mil e aposta na boa vocação off-road

Depois de ser confirmado para o mercado brasileiro no ano passado e ter sua pré-venda iniciada na Argentina em março, o Ford Bronco Sport finalmente chega ao Brasil. Além da tecnologia e modernidade, ele brilha pela boa vocação no fora-de-estrada. Voltando um pouco no tempo, o Bronco é um modelo de muito sucesso no mundo todo, e nós já contamos a história completa dele (acesse clicando aqui).

Ford/Divulgação

Fabricado no México, por aqui ele é oferecido em versão única, a topo de linha Wildtrack, e tem preço de carro premium: R$256.990. Na mecânica, o motor é um 2.0 turbo da família EcoBoost, dotado de injeção direta e movido somente a gasolina, que produz 240 cv e 38 mkgf de torque, inteiramente disponíveis aos 3.000 rpm. A transmissão é automática de 8 velocidades, chamada de SelectShift, enquanto a tração é integral (4×4), com seletor de 7 tipos de terreno/modos de condução (Normal, ECO, Sport, escorregadio, areia, rocha e lama). Tendo seu peso na casa dos 1.700 kg, ele tem boa relação peso X potência (7,16 kg/cv), e acelera de 0 a 100 km/h em bons 8 segundos.

No tamanho, ele se aproxima bastante do Jeep Compass, um de seus rivais. São 4,38 m de comprimento, 1,88 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (o Jeep tem 4,41 m no comprimento, 1,82 m de largura e 2,63 m de entre-eixos). Na altura, os dois divergem: enquanto o Bronco é alto e com teto “quadrado” (1,81 m), o Compass é mais arredondado e baixo (1,63 m). Além disso, o porta-malas do Ford comporta até 580 litros.

Ford/Divulgação

A outro argumento de venda dele é a tecnologia: além do pacote de assistência de direção (alerta de colisão com frenagem autônoma, piloto automático adaptativo – ACC, monitor de ponto cego, alerta de saída de faixa ativo, farol alto automático, câmera traseira de 180º, detector de fadiga do motorista e leitor de placas de sinalização), ele também conta com painel de instrumentos digital de 6,5”, carregador de celular sem fio, multimídia de 8” com comandos de voz, sistema de som da Bang & Olufsen com 10 alto-falantes e 1000 watts de potência, conjunto óptico em LED (faróis, luzes de neblina, seta e lanternas traseiras), e o carro pode até ser comandado a distância, por meio do aplicativo FordPass (partida remota, regulagem do ar-condicionado, travamento e destravamento das portas etc.). No mais, ele ainda se destaca na segurança pelos 9 airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros, dois laterais traseiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista).

O Bronco Sport está sendo distribuído pela rede de concessionárias Ford, e já pode ser adquirido.

Compartilhar:
Tem 20 anos, atualmente cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista, é filho do jornalista Douglas Mendonça, e desde que se conhece por gente, convive com carros e está envolvido no mundo automobilístico. Aprendeu a ler nas revistas automotivas, cresceu frequentando oficinas, corridas, encontros e eventos com o pai, e daí veio sua maior paixão: os carros. Um gearhead legítimo, Lucca se tornou o braço direito do pai após sua perda de visão em 2012, ajudando na produção de matérias, reportagens, avaliações e textos sobre carros. No Carros & Garagem, é responsável pela cobertura de eventos de lançamento de novos veículos, e produz avaliações, fotos e comparativos de modelos. Os carros estão até nos seus hobbies: Possui um acervo com mais de 300 manuais do proprietário de veículos diversos, incluindo antigos e modernos, além de colecionar revistas, folders, catálogos, e vários outros materiais automotivos.