(Lançamento) Chevrolet Tracker RS e Midnight chegam de uma vez só

A Chevrolet apresenta, ainda sem falar de preços, duas versões esperadas para o Tracker: RS e Midnight. Ambas já são conhecidas do público: estão, separadamente, em Onix, Onix Plus, Cruze hatch, S10, Equinox e por aí vai, chegando agora, pela primeira vez, a linha da atual geração do SUV.

A primeira, RS, apela para um visual esportivo e moderno, focando no público jovem. A carroceria vem sempre em cores metálicas (Branco Summit, Preto Ouro Negro, Cinza Rush e Vermelho Chili), que dá destaque a detalhes escurecidos como grade, emblemas, rodas aro 17, capas dos retrovisores, frisos, máscaras de faróis e lanternas etc. Um esquema parecido com o do Cruze RS, mas com menos cromados.

Atuando como uma das versões mais caras e talvez assumindo o posto da Premier 1.0T, que saiu de linha, o Tracker RS vem completo, com direito a faróis e lanternas full LED, bancos e volante em couro com costuras vermelhas, teto solar panorâmico, multimídia MyLink de 8” com conexões sem fio, concierge OnStar, internet 4G a bordo e conexões via app.

Foto: Chevrolet/divulgação

Aqui o motor é sempre o 1.2 turboflex de três cilindros, com 132/133 cv de potência e 21,4 mkgf de torque máximo (G/E), acoplado ao câmbio automático de seis marchas GM GF6. Falando em estimativa de preço, o RS deverá custar algo ao redor dos R$160 mil.

Já a Midnight aposta no all-black, apesar de ter, além do Preto Ouro Negro, as opções de Azul Eclipse e Cinza Rush para a carroceria. Tudo é escurecido, desde rodas 17” até emblemas, mas apostando em algo mais neutro e sóbrio, como diz a própria Chevrolet. Assim como o exterior, a cabine também segue a mesma linha, e até o logo da marca na chave é preto. O pacote é similar ao do RS, mas perdendo luxos como os faróis full LED e teto solar panorâmico.

Foto: Chevrolet/divulgação

Nesse caso, o motor é o 1.0 turboflex de três cilindros, com 116 cv de potência e 16,3/16,8 mkgf de torque (G/E), também acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Ao que parece, a Midnight deverá se aproximar da atual LTZ, inclusive no preço, de estimados R$140 mil.

A dupla já apareceu no reality Big Brother Brasil, o BBB, no último dia 08, durante uma prova. A marca, atual grande patrocinadora do programa num papel que, por muitos anos foi da Fiat, usa a audiência para divulgar e apresentar suas novidades. Os dois, RS e Midnight, já estarão na rede de concessionárias da marca durante essa semana.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.