(Lançamento) Chevrolet Tracker RS e Midnight chegam de uma vez só


A Chevrolet apresenta, ainda sem falar de preços, duas versões esperadas para o Tracker: RS e Midnight. Ambas já são conhecidas do público: estão, separadamente, em Onix, Onix Plus, Cruze hatch, S10, Equinox e por aí vai, chegando agora, pela primeira vez, a linha da atual geração do SUV.
A primeira, RS, apela para um visual esportivo e moderno, focando no público jovem. A carroceria vem sempre em cores metálicas (Branco Summit, Preto Ouro Negro, Cinza Rush e Vermelho Chili), que dá destaque a detalhes escurecidos como grade, emblemas, rodas aro 17, capas dos retrovisores, frisos, máscaras de faróis e lanternas etc. Um esquema parecido com o do Cruze RS, mas com menos cromados.
Atuando como uma das versões mais caras e talvez assumindo o posto da Premier 1.0T, que saiu de linha, o Tracker RS vem completo, com direito a faróis e lanternas full LED, bancos e volante em couro com costuras vermelhas, teto solar panorâmico, multimídia MyLink de 8” com conexões sem fio, concierge OnStar, internet 4G a bordo e conexões via app.

Aqui o motor é sempre o 1.2 turboflex de três cilindros, com 132/133 cv de potência e 21,4 mkgf de torque máximo (G/E), acoplado ao câmbio automático de seis marchas GM GF6. Falando em estimativa de preço, o RS deverá custar algo ao redor dos R$160 mil.
Já a Midnight aposta no all-black, apesar de ter, além do Preto Ouro Negro, as opções de Azul Eclipse e Cinza Rush para a carroceria. Tudo é escurecido, desde rodas 17” até emblemas, mas apostando em algo mais neutro e sóbrio, como diz a própria Chevrolet. Assim como o exterior, a cabine também segue a mesma linha, e até o logo da marca na chave é preto. O pacote é similar ao do RS, mas perdendo luxos como os faróis full LED e teto solar panorâmico.

Nesse caso, o motor é o 1.0 turboflex de três cilindros, com 116 cv de potência e 16,3/16,8 mkgf de torque (G/E), também acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Ao que parece, a Midnight deverá se aproximar da atual LTZ, inclusive no preço, de estimados R$140 mil.
A dupla já apareceu no reality Big Brother Brasil, o BBB, no último dia 08, durante uma prova. A marca, atual grande patrocinadora do programa num papel que, por muitos anos foi da Fiat, usa a audiência para divulgar e apresentar suas novidades. Os dois, RS e Midnight, já estarão na rede de concessionárias da marca durante essa semana.