Honda HR-V 2016 vale a pena? Mecânica, consumo, vantagens e opinião do dono!

O HR-V é um crossover compacto produzido pela Honda. Em sua 1ª geração no Brasil, lançada em 2015 como linha 2016, era conhecido por seu design moderno e atraente, bem como por sua versatilidade e economia de combustível. Desde 2022 o modelo está em sua segunda geração.

Interior e equipamentos do HR-V

Foto: Honda/divulgação

O interior do HR-V é espaçoso e confortável, com bancos macios e um painel de instrumentos intuitivo. Além disso, pode oferecer recursos tecnológicos, como central multimídia, ar-condicionado digital automático, freio de mão eletromecânico, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas etc. Pode ter ainda seis airbags de série.

Motorização e Desempenho do HR-V

O motor 1.8 litros do HR-V de primeira geração é um quatro cilindros flex que produz 140 cavalos de potência e um torque máximo de 17,3 mkgf. Ele é conhecido por sua boa eficiência energética, bom desempenho e funcionamento suave, tornando-o uma boa escolha da Honda para o HR-V.

Foto: Honda/divulgação

A transmissão automática CVT equipa a maioria dos HR-V de primeira geração e oferece funcionamento suave e progressivo, tornando a condução do carro mais confortável. No entanto, para algumas unidades da primeira geração, também há uma opção de transmissão manual de seis marchas para os condutores que preferem outro estilo de condução.

Com câmbio automático, o consumo médio do HR-V 2016 com gasolina é de 10,5 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada. Sua suspensão confortável e a direção precisa também ajudam a fornecer uma experiência de condução agradável e segura.

Foto: Honda/divulgação

Opinião geral dos consumidores

O Honda HR-V 2016 é geralmente bem avaliado pelos consumidores. Muitos proprietários apreciam seu design atraente e versátil, bem como seu interior espaçoso e recursos tecnológicos. O motor 1.8 litro e a transmissão suave também são pontos fortes para os consumidores, juntamente com a economia de combustível e a eficiência energética.

Além disso, a segurança e a qualidade da construção são destaques positivos para os proprietários do HR-V 2016. O carro também é elogiado por sua dirigibilidade suave e fácil, bem como por sua capacidade de adaptação a uma variedade de superfícies de estrada.

Foto: Honda/divulgação

No entanto, alguns proprietários relatam que o espaço para as pernas pode ser limitado no banco traseiro, e que o sistema de som pode ficar devendo em comparação a concorrência. Para ficar por dentro do valor de mercado de usados, e todas as versões disponíveis, consulte a tabela FIPE do HR-V 2016!

Vale a pena comprar um HR-V de primeira geração hoje em dia?

O HR-V 2016 é um carro espaçoso que possui uma boa economia de combustível, porém antes de pensar em comprar este modelo, é precisa fazer uma boa avaliação sobre os antecedentes do veículo e um teste prático, pois somente assim será possível distinguir se vale ou não a pena compra-lo.

E aí, você já teve um HR-V 2016? Está pensando em comprar um? Conheça tudo sobre o totalmente novo HR-V 2023, já foi feita uma avaliação com ele aqui no C&G!

Compartilhar: