(Lançamento) CAOA Chery Tiggo 3X Turbo é apresentado. Preços promocionais começam em R$95 mil

A CAOA Chery, cada vez mais sedenta por grandes fatias do mercado automotivo brasileiro, tira da manga sua mais recente cartada: o novo Tiggo 3X Turbo. Para os mais leigos, o 3X nada mais é do que uma boa reestilização do Tiggo 2, que se segue sendo oferecido em uma categoria inferior, e que, por sua vez, é derivado do hatch Celer, vendido por aqui entre 2013 e 2018. Mais ou menos a mesma receita do Honda WR-V, que vem do Fit, ou então do VW Nivus, que partiu do Polo. E essa é uma receita de sucesso.

Foto: CAOA Chery/divulgação

O Tiggo 3X traz como principais novidades o visual renovado, incluindo dianteira inédita (mais moderna e seguindo a nova identidade visual da marca), interior inteiramente revisto e com novo desenho, traseira aperfeiçoada, além de novas rodas e outros detalhes também repaginados. Outra grande e ótima notícia é na mecânica: o modelo é equipado com um novo motor 1.0 Turbo flex, desenvolvido para o mercado brasileiro, que rende 98/102 cv e 16,8/17,1 mkgf de torque, disponível aos 2 mil giros (gasolina/etanol). A transmissão é sempre automática, do tipo continuamente variável (CVT), simulando nada menos do que 9 velocidades.

Fabricado em Jacareí, interior de São Paulo, e chamado pela CAOA Chery de “Jovem Atleta” por conta da robustez e visual bem acertado, ele tem exatamente as mesmas dimensões do Tiggo 2: 4,20 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. No porta-malas vão bons 420 litros de bagagem e o tanque de combustível comporta até 50 litros, também sem mudança alguma. Inicialmente serão duas versões: Plus, por R$94.990, e Pro, por R$99.990, mas esses preços são especiais de lançamento, por tempo limitado.

Foto: CAOA Chery/divulgação

Esse novo crossover já está disponível na rede de concessionárias CAOA Chery, e pode ser pintado em 6 cores: branco e preto (sólidas); vermelho, cinza e prata (metálicas); além do branco perolizado. São 3 anos de garantia do veículo completo, e cinco anos para motor/câmbio. Veja abaixo os conteúdos de cada versão:

Plus – R$94.990

Ar-condicionado digital automático, direção elétrica, conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores), volante multifuncional, piloto automático, dois modos de condução (ECO e Sport), computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, multimídia de 9” com conexões Android Auto/Apple CarPlay, rodas de liga-leve aro 16, freios a disco nas quatro rodas, controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração (ASR), assistente de partida em rampas (Hill Holder), entre outros.

Pro – R$99.990

Itens da Plus + sensor crepuscular, chave presencial para destravamento das portas e partida do motor, controle de climatização a distância, retrovisores externos com rebatimento elétrico, conjunto óptico em LED (faróis baixo e alto, luzes de neblina e lanternas), tela multifuncional de 7” no painel de instrumentos, câmera de ré, bancos de couro ecológico, além das rodas de liga-leve aro 16 com desenho exclusivo.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.