Segredo: picape Peugeot Landtrek poderá ser vendida pela Fiat e Citroën

Nos últimos dias, boatos tomaram conta da imprensa automotiva indicando que a picape Peugeot Landtrek, com lançamento próximo no Brasil, seria, na realidade, vendida com a marca Fiat, tendo um novo nome (inédito) e sendo oferecida na rede de concessionárias especializada em produtos profissionais da marca, batizada de Professional. Lá são comercializados Fiorino, Scudo e Ducato. Mas, oferecer o mesmo modelo em diferentes marcas não é novidade na Stellantis, e é bastante provável que isso ocorra também com a nova caminhonete.

Foto: Peugeot/divulgação

Lembrando que esse “esquema” já existe há anos, até no Brasil, com a linha Peugeot Boxer/Citroën Jumper/Fiat Ducato, ou mais recentemente com Peugeot Expert/Citroën Jumpy/Fiat Scudo e Peugeot Partner Rapid/Fiat Fiorino, que são exatamente os mesmos produtos, mas com emblemas diferentes e pequenos detalhes exclusivos, fazendo alusão à sua respectiva marca. Com a fusão total dessas marcas (que gerou a Stellantis), essa seria uma tarefa ainda mais comum.

Foto: Peugeot/divulgação

A nova picape Landtrek, fruto de uma parceria da Peugeot com a chinesa Dongfeng, já existe na Ásia com o nome de Kaicene F70. Por aqui, no Brasil, além da Peugeot, o modelo seria vendido sob a marca Fiat, mas com outro nome e leves diferenças no design, aproveitando a grande rede autorizada da marca por aqui, além da maior aceitação do público consumidor e know how com carros mais profissionais.

Foto: Peugeot/divulgação

A novidade seria um produto acima da Toro, focado no mercado de Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, por exemplo. Antes, a picape deve estrear no mercado nacional no final do ano, com sua identidade “original” de Peugeot Landtrek. A variante Fiat virá depois. Os dois carros compartilharão a mecânica, composta por um motor turbodiesel e câmbio manual ou automático de seis marchas, além do conteúdo, como assistentes de condução, multimídia de mais de 10”, conjunto óptico em LED, câmera 360º etc.

Foto: Peugeot/divulgação

Além disso, também não está descartado o “terceiro elemento” da tríade, ou seja, a mesma picape, mas vendida pela Citroën. Para tal, ela ganharia um terceiro nome e visual diferenciado que abrigue, pelo menos, o Chevron da marca francesa na dianteira. Para saber mais detalhes do modelo, seja como Peugeot, Fiat ou até Citroën, confira aqui.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.