(Matéria de época) Avaliação S10 Rodeio 2007

Ela oferece muitos itens de série, visual incrementado e um belo motor diesel

Foto: Chevrolet/divulgação

A GM lançou uma série especial da S10 batizada de Rodeio. Aproveitando a linha de produtos ligados ao campo e lembrando que a S10 tem tudo a ver com esse consumidor, a Chevrolet criou a Rodeio partindo de uma S10 e equipando-a como o pessoal do interior gostaria de ver o modelo: faróis de neblina, rodas de liga leve diamantadas, lanterna traseira na tonalidade fumê, capota na caçamba, santo antônio e estribos laterais. Tudo bem ao estilo country. Combinou.

Foto: Chevrolet/divulgação

A S10 Rodeio é bonita e atraente, chamando a atenção das pessoas por onde quer que passe. Mesmo na cidade, não são poucos os que perguntam sobre o modelo. Para não perder o jeito country, um belo e moderno motor MWM 2.8 diesel eletrônico de 140 cv completa o pacote. Com muita força desde as baixas rotações, o novo motor eletrônico oferece um desempenho de respeito.

Com boa performance e baixíssimo consumo (não é difícil fazer 15km/l de diesel na estrada), a Rodeio mostra-se valente também na lama e no barro: com tração nas quatro rodas, que pode ser acionada com um simples botão no painel. Ela ainda oferece a opção por uma reduzida que multiplica o torque do motor, permitindo que o modelo transporte peso e vença ladeiras mesmo com  sua capacidade máxima de carga (1.000 kg) utilizada.

Foto: Chevrolet/divulgação

O sistema conta ainda com o auxílio do Trac-Lock, uma espécie de diferencial blocante que transmite o torque de uma roda que gira em falso para a outra que tem tração. Simples e funcional.

Uma picape para quem quer boa condução fora-de-estrada, mas não abre mão de passear pelo asfalto.

FICHA TÉCNICA
Chevrolet S10 Rodeio
Motor: 4cil em linha, 2,8 l, turbodiesel eletrônico
Transmissão: Câmbio manual, 5 marchas, tração 4×4 reduzida
Dimensões (m): Comp / Larg/ Alt – 5,25 / 2,00 / 1,70
Peso: 2.020 kg
Capacidade de carga: 860 litros
Potência: 140 cv a 3.500 rpm
Torque: 34,7 kgfm 2.400 rpm
Vel. máxima: 173 km/h
0 a 100 km/h: 13,2 segundos
Consumo km/l: Cidade: 12,2 – Estrada: 15,1
Preço (2007): R$90.050
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Jornalista na área automobilística há 48 anos, trabalhou na revista Quatro Rodas por 10 anos e na Revista Motor Show por 24 anos, de onde foi diretor de redação de 2007 até 2016. Formado em comunicação na Faculdade Cásper Líbero, estudou três anos de engenharia mecânica na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e no Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP). Como piloto, venceu a Mil Milhas Brasileiras em 1983 e os Mil Quilômetros de Brasília em 2004, além de ter participado em competições de várias categorias do automobilismo brasileiro. Tem 67 anos, é casado e tem três filhos homens, de 20, 31 e 34 anos.