(Lançamento) Novo Chevrolet Bolt EV é elétrico com 460 km de autonomia

O Bolt EV, único modelo 100% elétrico da Chevrolet brasileira, está de cara nova, mas sem preços revelados por enquanto. Ele chegou ao mercado mundial em 2018 e, no ano seguinte, já estava por aqui, mas agora ganhou um tapa no visual, tanto interno quanto externo. Tratado como “o Chevrolet mais tecnológico vendido no Brasil”, o Bolt EV estreia nova frente com faróis divididos em dois andares, novo parachoque dianteiro, lateral com novas rodas aro 17 e traseira retocada, com direito a novas lanternas de LED.

Foto: Chevrolet/divulgação

Mas as maiores mudanças estão mesmo na cabine. Itens como painel, volante, instrumentação, seletor da “transmissão” e laterais de porta foram renovados, e novos itens como piloto automático adaptativo, banco do motorista com regulagens elétricas e multimídia de 10”, que agora vem com mais funções e Amazon Alexa incluso, são destaques. Agora o elétrico permite ainda comandos à distância pelo app myChevrolet.

Foto: Chevrolet/divulgação

Assim como os carros da Volvo, o Bolt EV conta com modo de condução que utiliza apenas o pedal do acelerador (chamado de One Pedal), além de um pacote exclusivo de tecnologias que inclui nada menos que 10 airbags, sistema de som Bose, câmera 360º, painel de instrumentos com tela multifuncional de 8”, freio de estacionamento eletromecânico, fora um pacote completo de assistentes de condução.

Foto: Chevrolet/divulgação

Sua propulsão, totalmente elétrica, é composta por um motor acoplado ao eixo dianteiro que fornece 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque imediato. Com ele, o Chevrolet consegue acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos. Já suas baterias estão no assoalho e tem 66 kWh de capacidade, o que garante alcance de 459 km no ciclo WLTP, ou 416 km no EPA. A GM destaca ainda o carregador residencial Home Charger Pulsar Plus como item de série do modelo, alegando que a maioria dos donos de veículos elétricos fazem o carregamento em suas próprias residências.

Foto: Chevrolet/divulgação

Além dele, o Bolt EV pode ter suas baterias recarregadas por meio de Wallbox residencial ou nos próprios postos de recarga. O tempo mínimo para uma recarga completa é de aproximadamente 1 hora e 20 minutos, isso nos eletropostos super-rápidos de corrente contínua. Na recarga residencial, a mais lenta, a fabricante garante 40 km de alcance para cada hora plugado na tomada (o que, em um cálculo rápido, dá cerca de 10 horas e 30 minutos para a recarga completa).

Foto: Chevrolet/divulgação

Com visual altinho que, inclusive, lembra um monovolume como o Honda Fit, o Chevrolet Bolt EV tem cerca de 4,18 m de comprimento, 1,77 m de largura e pouco mais de 1,60 m de altura. Sua distância entre-eixos é generosa, de 2,60 m, da mesma forma que no porta-malas vão quase 480 litros.

A Chevrolet trará o primeiro lote do Bolt EV para o mercado brasileiro em setembro, quando, aí sim, divulgará preços e outros detalhes. Por enquanto, já foi adiantado que, assim como antes, ele será oferecido em uma única versão de acabamento, e suas vendas só acontecerão nas 78 concessionárias da marca que trabalham com veículos elétricos. Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Negro e Cinza Urbano serão as quatro cores disponíveis para o modelo.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.