(Lançamento) Jeep Renegade ganha versão “basicona” para baixar preço


O histórico de versões básicas do Jeep Renegade em seus oito anos de mercado é longo: teve a Custom, a STD (Standard), a 1.8 flex sem nome, a Moab (essa sempre turbodiesel), Sport 1.8, Sport T270, cada época uma diferente. Desde o lançamento da linha 2022, esse posto de porta de entrada ficou para a Sport T270, que figurava como o Jeep mais barato do Brasil desde então. Agora, mais uma vez, isso mudou…

Para reduzir seu preço básico de quase R$135 mil e retomar o espaço de mercado que vem perdendo, o Renegade passa a ser oferecido com uma nova versão de entrada: 1.3 Turbo. Assim como na antiga 1.8 flex, não há um nome ou apelido carinhoso, mas sim a descrição básica da motorização. Aliás, seu motor é o mesmo 1.3 turboflex de quatro cilindros e 16 válvulas, com injeção direta e fundição em alumínio, que equipa toda a linha do SUV no mercado nacional.

A nova versão “basicona” é uma simplificação da já enxuta Sport T270, conseguindo assim chegar aos R$125.990. A meta é clara: combater os SUVs compactos com motor 1.0 turbo, como VW T-Cross, Chevrolet Tracker ou Hyundai Creta, mas apostando no plus do powertrain mais forte e tecnologias de série. Lembrando que esse Renegade entrega ótimos 180/185 cv de potência e 27,5 mkgf de torque (gasolina/etanol), com câmbio de seis marchas, assim como o Sport T270.

A redução de conteúdo foi pequena, com o modelo abdicando dos racks de teto, tapetes de borracha, tampão interno do porta-malas, filtro especial de desinfecção da cabine (o Healthy Cabin) e outros detalhes menores. Continuam os luxos das rodas aro 17, faróis em LED, multimídia de 8” completa, 6 airbags, piloto automático, freio de mão eletromecânico, volante ajustável em altura e profundidade, além do alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo e detector de fadiga do condutor.

E há um pacote opcional chamado Exclusive, que ainda não teve o conteúdo revelado, mas que no caso da Sport adiciona bancos em couro e rodas 18” diamantadas (no caso da nova versão, a Jeep fala em “algumas novidades” para o pacote). Apesar da configuração 1.3 Turbo já estar no configurador do site da fabricante, por enquanto a indicação é de não haver nenhum opcional disponível. O mistério permanece.

Essa é a quinta versão da linha Renegade, composta ainda pela Sport T270, Longitude T270, Série S T270 e Trailhawk T270. As duas últimas vem com tração 4×4 com seletor de tipos de terreno, além da transmissão automática de 9 velocidades. As cores são poucas: Preto Carbon (sólida), Prata Billet e Cinza Granite (metálicas), além da Branco Polar perolizada.