(Lançamento) BMW i7 tem TV 8K de 31 polegadas e internet 5G por R$1,3 milhão

A BMW traz agora para o Brasil seu carro mais caro e luxuoso: o i7, que nada mais é do que uma versão elétrica do tradicionalíssimo Série 7, só que superlativo em quase tudo. O enorme sedan feito sobre a base modular CLAR, de 5,4 m de comprimento, 1,95 m de largura e entre-eixos de mais de 3,2 m (um Fiat Mobi tem 3,5 m de parachoque a parachoque!), tem quase o porte de um Ford Landau, só que traz todos os tipos de mimos e luxos imagináveis em um carro atual. Até porque, vendido em versão única xDrive 60 M Sport, ele custa exatos R$1.282.950.

Movido por dois motores elétricos, um para cada eixo, ele tem tração integral permanente e nada menos que 544 cv de potência com mais de 75 mkgf de torque imediato, permitindo acelerações fortíssimas, como o 0 a 100 km/h na casa dos 4,5 segundos. Mesmo elétrico, o sedanzão chega a bons 240 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Suas baterias de íon-lítio passam dos 101 kWh de capacidade e fazem dela um carro digno de viagens longas: são até 625 km de alcance pelo ciclo WLTP, ou pouco menos de 500 km pelo INMETRO.

Com sistema elétrico resistente, o i7 permite recargas ultra potentes de até 195 kW, podendo recuperar 70% de suas energias em cerca de 35 minutos. De série, a BMW entrega junto do carro dois wallbox de 22 kW cada e um carregador portátil para tomadas industriais (11 kW), e, para os primeiros (ricaços) compradores, a instalação elétrica de toda essa parafernália será gratuita.

O sedanzão de milionários vem com diversas tecnologias e mimos dignos das mansões mais luxuosas. No total, são cinco telas pelo carro: uma de 12,3” para os instrumentos, outra de 15” para a multimídia, uma de 5,5” em cada porta traseira (controlam diversas funções do carro), e, como cereja do bolo, nada menos que uma televisão com resolução 8K e 31”. Instalada no teto do i7, ela é retrátil, ajustável (eletricamente, claro) e atende somente aos ocupantes traseiros. Até porque, para os clientes que a BMW almeja, quem vai na frente são o motorista e um segurança. O dono do carro, esse vai atrás.

Pela TV, smart e ligada na internet 5G a bordo do carro (grátis por 1 ano com 20 GB de dados mensais), é possível acessar a internet ou assistir qualquer serviço de streaming. O sistema de som do carro também é de tirar o chapéu: são 2.000 watts de potência, tecnologia 4D, 36 alto-falantes e assinatura da Bowers&Wilkins, que pode reproduzir o som do rádio/smartphone e também a programação da TV 31”.

Pensado para quatro ocupantes, o i7 tem ajustes elétricos para as quatro poltronas individuais em couro especial (duas na frente e duas atrás), todas com ventilação, aquecimento e massageador. O passageiro traseiro direito tem ainda o que a BMW chama de “modo primeira classe”, onde a poltrona se reclina, abaixa e estica, enquanto o banco dianteiro do passageiro se distancia ao máximo, liberando espaço para a melhor posição de conforto e descanso possível.

Há ainda chave virtual que abrem as portas automaticamente ao se aproximar, comandos de voz para controlar várias funções do carro, porta-malas de 500 litros com tampa de abertura/fechamento elétricos presenciais, um lote de assistentes inteligentes de condução, um sistema que permite estacionamento sozinho do carro em locais programados via comandos do smartphone (ao desembarcar, é só “mandar” que ele vai automaticamente para sua vaga, e depois, “pedindo” pelo app, ele sai de lá e vem ao seu encontro).

Além do acabamento primoroso, com direito a couro legítimo, alumínio, aço escovado e até cristais, o i7 traz faróis full LED com iluminação matricial e também detalhes cristalizados, rodas aro 21, grade dianteira iluminada, tem Amazon Alexa embutida e consegue até reproduzir trilhas do Hans Zimmer durante a condução, para o “ambiente elétrico” não ficar tão silencioso. Segundo a BMW, essa função serve para “proporcionar ainda mais conexão emocional entre os ocupantes e o veículo”.

No total, o grandalhão de extremo luxo chega com sete opções de cores da carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Cinza Oxide, Cinza Brooklyn e Vermelho Aventurine), e cinco tons de couro para a cabine (cinza, creme, preto, marrom e vinho).

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Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.