(Lançamento) BMW i7 tem TV 8K de 31 polegadas e internet 5G por R$1,3 milhão
A BMW traz agora para o Brasil seu carro mais caro e luxuoso: o i7, que nada mais é do que uma versão elétrica do tradicionalíssimo Série 7, só que superlativo em quase tudo. O enorme sedan feito sobre a base modular CLAR, de 5,4 m de comprimento, 1,95 m de largura e entre-eixos de mais de 3,2 m (um Fiat Mobi tem 3,5 m de parachoque a parachoque!), tem quase o porte de um Ford Landau, só que traz todos os tipos de mimos e luxos imagináveis em um carro atual. Até porque, vendido em versão única xDrive 60 M Sport, ele custa exatos R$1.282.950.
Movido por dois motores elétricos, um para cada eixo, ele tem tração integral permanente e nada menos que 544 cv de potência com mais de 75 mkgf de torque imediato, permitindo acelerações fortíssimas, como o 0 a 100 km/h na casa dos 4,5 segundos. Mesmo elétrico, o sedanzão chega a bons 240 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Suas baterias de íon-lítio passam dos 101 kWh de capacidade e fazem dela um carro digno de viagens longas: são até 625 km de alcance pelo ciclo WLTP, ou pouco menos de 500 km pelo INMETRO.
Com sistema elétrico resistente, o i7 permite recargas ultra potentes de até 195 kW, podendo recuperar 70% de suas energias em cerca de 35 minutos. De série, a BMW entrega junto do carro dois wallbox de 22 kW cada e um carregador portátil para tomadas industriais (11 kW), e, para os primeiros (ricaços) compradores, a instalação elétrica de toda essa parafernália será gratuita.
O sedanzão de milionários vem com diversas tecnologias e mimos dignos das mansões mais luxuosas. No total, são cinco telas pelo carro: uma de 12,3” para os instrumentos, outra de 15” para a multimídia, uma de 5,5” em cada porta traseira (controlam diversas funções do carro), e, como cereja do bolo, nada menos que uma televisão com resolução 8K e 31”. Instalada no teto do i7, ela é retrátil, ajustável (eletricamente, claro) e atende somente aos ocupantes traseiros. Até porque, para os clientes que a BMW almeja, quem vai na frente são o motorista e um segurança. O dono do carro, esse vai atrás.
Pela TV, smart e ligada na internet 5G a bordo do carro (grátis por 1 ano com 20 GB de dados mensais), é possível acessar a internet ou assistir qualquer serviço de streaming. O sistema de som do carro também é de tirar o chapéu: são 2.000 watts de potência, tecnologia 4D, 36 alto-falantes e assinatura da Bowers&Wilkins, que pode reproduzir o som do rádio/smartphone e também a programação da TV 31”.
Pensado para quatro ocupantes, o i7 tem ajustes elétricos para as quatro poltronas individuais em couro especial (duas na frente e duas atrás), todas com ventilação, aquecimento e massageador. O passageiro traseiro direito tem ainda o que a BMW chama de “modo primeira classe”, onde a poltrona se reclina, abaixa e estica, enquanto o banco dianteiro do passageiro se distancia ao máximo, liberando espaço para a melhor posição de conforto e descanso possível.
Há ainda chave virtual que abrem as portas automaticamente ao se aproximar, comandos de voz para controlar várias funções do carro, porta-malas de 500 litros com tampa de abertura/fechamento elétricos presenciais, um lote de assistentes inteligentes de condução, um sistema que permite estacionamento sozinho do carro em locais programados via comandos do smartphone (ao desembarcar, é só “mandar” que ele vai automaticamente para sua vaga, e depois, “pedindo” pelo app, ele sai de lá e vem ao seu encontro).
Além do acabamento primoroso, com direito a couro legítimo, alumínio, aço escovado e até cristais, o i7 traz faróis full LED com iluminação matricial e também detalhes cristalizados, rodas aro 21, grade dianteira iluminada, tem Amazon Alexa embutida e consegue até reproduzir trilhas do Hans Zimmer durante a condução, para o “ambiente elétrico” não ficar tão silencioso. Segundo a BMW, essa função serve para “proporcionar ainda mais conexão emocional entre os ocupantes e o veículo”.
No total, o grandalhão de extremo luxo chega com sete opções de cores da carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Cinza Oxide, Cinza Brooklyn e Vermelho Aventurine), e cinco tons de couro para a cabine (cinza, creme, preto, marrom e vinho).