Hyundai HB20 ganha novas versões e quer ter carro pra todo tipo de público

O queridinho da Hyundai, HB20, chega com algumas novidades logo depois de comemorar o segundo lugar no ranking de carros mais vendidos do Brasil em julho de 2023. O coreano de Piracicaba (SP) não ganhou novo visual, nem tampouco equipamentos inéditos, mas sim quatro novas versões: Sense Plus, Limited Plus, Comfort Plus e Platinum Safety. Agora, no total, o hatch já conta com dez diferentes configurações: tem versão pra todo tipo de público.

Foto: Hyundai/divulgação

Outra boa nova é que o compacto da Hyundai continua partindo de R$82.290, sem acréscimos, e mantém o mesmo preço em todo o restante da linha. O curioso é que a linha 2024 do HB20 já tinha sido lançada em abril, e essa nova gama chega mais como uma linha “2024 e meio”.

A Sense Plus, de R$82.890, tem motor 1.0 aspirado de 75/80 cv de potência e 9,4/10,2 mkgf de torque (gasolina/etanol) aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Posicionada logo acima da Sense (que custa só R$600 a menos), a nova Plus de entrada recebe retrovisores e maçanetas pintadas na cor do veículo, além de acabamento preto fosco envolvendo as janelas e entre as colunas, igual ao acabamento das versões mais caras.

Foto: Hyundai/divulgação

A Limited Plus é baseada na já existente Limited, e acresce painel de instrumentos digital, chave presencial, partida do motor por botão, maçanetas externas cromadas e acabamento interno mais refinado. Vendida por R$91.090, a nova configuração custa só R$400 a mais que a Limited comum e conta com o mesmo trem de força da Sense. A meta da novidade é clara: combater rivais 1.0 completões como Peugeot 208 Style, Citroën C3 Feel Pack, Polo MPI e cia.

Foto: Hyundai/divulgação

Outra é a Comfort Plus TGDI, feita com base na Comfort TGDI só que mais equipada: conta com câmera de ré, sensor crepuscular, volante regulável em altura e profundidade, entre outros. Seu preço é R$1 mil mais caro que o da Comfort comum: R$105.590. Elas já são movidas pelo motor 1.0 turboflex de três cilindros, que rende até 120 cv e 17,5 mkgf, somado ao câmbio automático de seis marchas.

Foto: Hyundai/divulgação

A quarta e última configuração inédita é a Platinum Safety, que preenche uma grande lacuna até então existente entre a Platinum comum e a Platinum Plus, topo de linha. A novidade chega por R$113.290 (R$2,3 mil mais cara que a Platinum e R$6,2 mil mais em conta que a Platinum Plus), e engloba vários assistentes de condução da Plus, além de bancos em couro. Ele também é o turboflex com câmbio automático.

Foto: Hyundai/divulgação

Chamado de SmartSense, o tal pacote de segurança da Safety é mais simples que o da Platinum Plus, mas ainda assim traz frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, detector de fadiga do condutor e farol alto com comutação automática.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.