Novo Honda WR-V 2021 ganha melhorias e parte de R$83,4 mil
Após cerca de 3 anos e meio de seu lançamento, em março de 2017, o Honda WR-V passou por sua primeira reestilização. Ele chegou para se posicionar como crossover de entrada da marca japonesa, ficando abaixo do fenômeno HR-V e utilizando o monovolume Fit como base, com quem compartilha diversos outros componentes, como mecânica (motor, câmbio, freios, etc.), interior (painel, bancos, volante, equipamentos) e, principalmente, a plataforma.
Por aqui, o modelo nunca fez o sucesso esperado, tendo uma participação tímida nas vendas de SUVs/crossovers, culpa principalmente do preço salgado e ausência de alguns equipamentos importantes, como, por exemplo, controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração, além do assistente de partida em rampas, todos presentes há alguns anos em modelos mais baratos da fabricante, como o próprio Fit.
Para a linha 2021, o modelo ganhou novo visual, com parachoques, faróis e lanternas revisados, além de equipamentos inéditos (finalmente o modelo conta com ESP e assistente de partida em rampas de série, além de outras novidades), e uma nova versão de entrada, LX, somada a intermediária EX e a topo de linha EXL. Como sempre, os preços das duas versões já existentes subiram nessa linha 2021, passando para R$90.3 mil na EX (antes R$83.700) e salgados R$94.700 na configuração topo EXL (R$88 mil na linha 2020). A nova LX custa R$83.400.
O WR-V é equipado com um único conjunto motor/câmbio: o econômico 1.5 16V VTEC, que desenvolve até 116 cv e 15,3 mkgf de torque a altos 4.800 rpm com etanol, atrelado a uma transmissão automática tipo CVT sem simulação de marchas.
Veja a seguir o conteúdo de cada versão:
LX – R$83.400
Ar-condicionado manual, direção elétrica, conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores), sensor crepuscular, rádio AM/FM com Bluetooth e câmera de ré, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis de neblina e rodas de liga-leve aro 16.
EX – R$90.300
Itens da LX mais ar-condicionado automático digital, multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, conjunto óptico em LED (faróis, lanternas e faróis de neblina), piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, paddle shifts para trocas de marcha no volante (que passa a ser de couro nessa versão), apoio de braço central, sistema de som com dois tweeters dianteiros e dois airbags laterais (4 bolsas no total).
EXL – R$94.700
Itens da EX mais navegador GPS na multimídia, bancos de couro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e dois airbags de cortina (6 bolsas no total).
Já disponível nas concessionárias da marca, o Honda WR-V 2021 não terá equipamentos opcionais e poderá ser pintado em sete cores: Branco Tafetá (sólida); Prata Platinum, Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas); Preto Cristal, Branco Estelar e Vermelho Mercúrio (perolizadas).