Novo Honda WR-V 2021 ganha melhorias e parte de R$83,4 mil

Após cerca de 3 anos e meio de seu lançamento, em março de 2017, o Honda WR-V passou por sua primeira reestilização. Ele chegou para se posicionar como crossover de entrada da marca japonesa, ficando abaixo do fenômeno HR-V e utilizando o monovolume Fit como base, com quem compartilha diversos outros componentes, como mecânica (motor, câmbio, freios, etc.), interior (painel, bancos, volante, equipamentos) e, principalmente, a plataforma.

Por aqui, o modelo nunca fez o sucesso esperado, tendo uma participação tímida nas vendas de SUVs/crossovers, culpa principalmente do preço salgado e ausência de alguns equipamentos importantes, como, por exemplo, controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração, além do assistente de partida em rampas, todos presentes há alguns anos em modelos mais baratos da fabricante, como o próprio Fit.

 

Para a linha 2021, o modelo ganhou novo visual, com parachoques, faróis e lanternas revisados, além de equipamentos inéditos (finalmente o modelo conta com ESP e assistente de partida em rampas de série, além de outras novidades), e uma nova versão de entrada, LX, somada a intermediária EX e a topo de linha EXL. Como sempre, os preços das duas versões já existentes subiram nessa linha 2021, passando para R$90.3 mil na EX (antes R$83.700) e salgados R$94.700 na configuração topo EXL (R$88 mil na linha 2020). A nova LX custa R$83.400.

O WR-V é equipado com um único conjunto motor/câmbio: o econômico 1.5 16V VTEC, que desenvolve até 116 cv e 15,3 mkgf de torque a altos 4.800 rpm com etanol, atrelado a uma transmissão automática tipo CVT sem simulação de marchas.

Veja a seguir o conteúdo de cada versão:

LX – R$83.400

Ar-condicionado manual, direção elétrica, conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores), sensor crepuscular, rádio AM/FM com Bluetooth e câmera de ré, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis de neblina e rodas de liga-leve aro 16.

EX – R$90.300

Itens da LX mais ar-condicionado automático digital, multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, conjunto óptico em LED (faróis, lanternas e faróis de neblina), piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, paddle shifts para trocas de marcha no volante (que passa a ser de couro nessa versão), apoio de braço central, sistema de som com dois tweeters dianteiros e dois airbags laterais (4 bolsas no total).

EXL – R$94.700

Itens da EX mais navegador GPS na multimídia, bancos de couro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e dois airbags de cortina (6 bolsas no total).

Já disponível nas concessionárias da marca, o Honda WR-V 2021 não terá equipamentos opcionais e poderá ser pintado em sete cores: Branco Tafetá (sólida); Prata Platinum, Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas); Preto Cristal, Branco Estelar e Vermelho Mercúrio (perolizadas).

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.