Nova Toyota Hilux 2021 chega com novo visual e equipamentos a partir de R$145,3 mil

A Toyota apresentou a segunda reestilização da geração atual de sua picape Hilux, prometida já há alguns meses para o mercado brasileiro. Sendo a queridinha dentre as caminhonetes cabine-dupla em nosso mercado, ela agora está de cara nova, ganhou mais equipamentos, está mais potente e também teve seus preços aumentados, agora variando entre R$145,3 mil e R$242 mil. Além da nova grade, parachoques dianteiro e traseiro, faróis e lanternas em LED inéditas, ela também recebeu alguns pontos de melhora no interior, que agora passa a abrigar uma nova central multimídia JBL com tela de 8″ e conexões Android Auto/Apple CarPlay e um display de TFT colorido de 4,2″ no painel de instrumentos.

Na segurança, outro avanço: agora os 7 airbags são de série desde a versão de entrada SR, e a topo de linha SRX passa a contar de série com piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, além dos alertas de colisão e mudança de faixa, todos fazendo parte do pacote Toyota Safety Sense. A picape também recebeu novas calibrações nas suspensões, e o sistema de controle eletrônico de estabilidade foi reprogramado, todas evoluções para tentar sanar um dos principais problemas do modelo: a falta de estabilidade e a grande inclinação da carroceria em curvas ou desvios bruscos de trajetória. Outro ponto de evolução da Nova Hilux 2021 é na mecânica: houve um destacável ganho de potência e torque no motor turbodiesel 2.8 16V, que passou de 177 para 204 cv de potência, ou seja, 27 cv a mais. O torque também está maior, crescendo de 46 para 51 mkgf nos modelos equipados com o câmbio automático de 6 velocidades, disponíveis de forma crescente entre 1.600 e 2.400 rpm (as unidades com transmissão manual de 6 marchas entregam 42,8 mkgf). O propulsor flex 2.7, que trabalha em conjunto somente com o câmbio automático, se mantém inalterado, oferecendo os mesmos 163 cv e 25 mkgf de torque (etanol).

A Toyota SW4, SUV da Hilux, também passou por melhorias em países do exterior, mas por aqui deve estrear somente no final do mês. As cores disponíveis para a nova Toyota são o Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (exclusiva da topo de linha SRX). Veja a seguir as versões, lista de equipamentos e preços da nova linha da picape:

SR 2.7 Flex Automática 4×2 – R$145.390

Ar-condicionado automático digital, direção hidráulica, vidros/travas/retrovisores elétricos, piloto automático, multimídia de 8″ com conexões Android Auto/Apple CarPlay e câmera de ré, computador de bordo, sensor crepuscular, luzes diurnas de LED (DRL), faróis de neblina em LED, sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração (ASR), assistente de partida em rampas, rodas de liga-leve aro 17, entre outros.

SRV 2.7 Flex Automática 4×2 – R$157.490

Itens da SR mais GPS e TV digital na central multimídia, retrovisor interno fotocrômico, partida do motor por botão, banco do motorista com ajustes elétricos e rodas de liga-leve aro 18.

SRV 2.7 Flex Automática 4×4 – R$169.790

Itens da SRV 4×2 mais o sistema de tração 4×4 com função de reduzida.

STD Power Pack 2.8 Diesel manual 4×4 – R$188.990

Ar-condicionado manual, direção hidráulica, vidros/travas/retrovisores elétricos, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, multimídia de 8″ com conexões Android Auto/Apple CarPlay, sensor crepuscular, bloqueio elétrico do diferencial traseiro (através de um botão no painel), sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, luzes diurnas de LED (DRL) e rodas de aço aro 17.

SR 2.8 Diesel Automática 4×4 – R$201.790

Mesmos equipamentos da SR Flex 4×2.

SRV 2.8 Diesel Automática 4×4 – R$216.990

Mesmos equipamentos da SRV Flex 4×2/4×4.

SRX 2.8 Diesel Automática 4×4 – R$241.990

Itens da SRV Flex/Diesel mais faróis full-LED, sistema de som JBL com 8 alt0-falantes e subwoofer e o pacote Toyota Safety Sense (ACC, frenagem autônoma e alertas de colisão/mudança de faixa).

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.