Nova Toyota Hilux 2021 chega com novo visual e equipamentos a partir de R$145,3 mil

A Toyota apresentou a segunda reestilização da geração atual de sua picape Hilux, prometida já há alguns meses para o mercado brasileiro. Sendo a queridinha dentre as caminhonetes cabine-dupla em nosso mercado, ela agora está de cara nova, ganhou mais equipamentos, está mais potente e também teve seus preços aumentados, agora variando entre R$145,3 mil e R$242 mil. Além da nova grade, parachoques dianteiro e traseiro, faróis e lanternas em LED inéditas, ela também recebeu alguns pontos de melhora no interior, que agora passa a abrigar uma nova central multimídia JBL com tela de 8″ e conexões Android Auto/Apple CarPlay e um display de TFT colorido de 4,2″ no painel de instrumentos.

Na segurança, outro avanço: agora os 7 airbags são de série desde a versão de entrada SR, e a topo de linha SRX passa a contar de série com piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, além dos alertas de colisão e mudança de faixa, todos fazendo parte do pacote Toyota Safety Sense. A picape também recebeu novas calibrações nas suspensões, e o sistema de controle eletrônico de estabilidade foi reprogramado, todas evoluções para tentar sanar um dos principais problemas do modelo: a falta de estabilidade e a grande inclinação da carroceria em curvas ou desvios bruscos de trajetória. Outro ponto de evolução da Nova Hilux 2021 é na mecânica: houve um destacável ganho de potência e torque no motor turbodiesel 2.8 16V, que passou de 177 para 204 cv de potência, ou seja, 27 cv a mais. O torque também está maior, crescendo de 46 para 51 mkgf nos modelos equipados com o câmbio automático de 6 velocidades, disponíveis de forma crescente entre 1.600 e 2.400 rpm (as unidades com transmissão manual de 6 marchas entregam 42,8 mkgf). O propulsor flex 2.7, que trabalha em conjunto somente com o câmbio automático, se mantém inalterado, oferecendo os mesmos 163 cv e 25 mkgf de torque (etanol).

A Toyota SW4, SUV da Hilux, também passou por melhorias em países do exterior, mas por aqui deve estrear somente no final do mês. As cores disponíveis para a nova Toyota são o Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (exclusiva da topo de linha SRX). Veja a seguir as versões, lista de equipamentos e preços da nova linha da picape:

SR 2.7 Flex Automática 4×2 – R$145.390

Ar-condicionado automático digital, direção hidráulica, vidros/travas/retrovisores elétricos, piloto automático, multimídia de 8″ com conexões Android Auto/Apple CarPlay e câmera de ré, computador de bordo, sensor crepuscular, luzes diurnas de LED (DRL), faróis de neblina em LED, sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração (ASR), assistente de partida em rampas, rodas de liga-leve aro 17, entre outros.

SRV 2.7 Flex Automática 4×2 – R$157.490

Itens da SR mais GPS e TV digital na central multimídia, retrovisor interno fotocrômico, partida do motor por botão, banco do motorista com ajustes elétricos e rodas de liga-leve aro 18.

SRV 2.7 Flex Automática 4×4 – R$169.790

Itens da SRV 4×2 mais o sistema de tração 4×4 com função de reduzida.

STD Power Pack 2.8 Diesel manual 4×4 – R$188.990

Ar-condicionado manual, direção hidráulica, vidros/travas/retrovisores elétricos, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, multimídia de 8″ com conexões Android Auto/Apple CarPlay, sensor crepuscular, bloqueio elétrico do diferencial traseiro (através de um botão no painel), sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, luzes diurnas de LED (DRL) e rodas de aço aro 17.

SR 2.8 Diesel Automática 4×4 – R$201.790

Mesmos equipamentos da SR Flex 4×2.

SRV 2.8 Diesel Automática 4×4 – R$216.990

Mesmos equipamentos da SRV Flex 4×2/4×4.

SRX 2.8 Diesel Automática 4×4 – R$241.990

Itens da SRV Flex/Diesel mais faróis full-LED, sistema de som JBL com 8 alt0-falantes e subwoofer e o pacote Toyota Safety Sense (ACC, frenagem autônoma e alertas de colisão/mudança de faixa).

Compartilhar:
Ainda não há comentários! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *