(Lançamento) Caoa-Chery Tiggo 8 ganha reforço na segurança com pacote Max Drive

O Tiggo 8 TXS, SUV de sete lugares da Caoa-Chery, finalmente ganhou assistentes de condução com o pacote Max Drive. Antes disponível só no médio Tiggo 7, as tecnologias chegaram ao irmão maior com outras mudanças importantes. A grade do Tiggo 8 Max Drive é nova, mais parecida com a do Founder’s Edition, a lanterna traseira ganhou iluminação inteiriça (ligando um lado ao outro, percorrendo toda a tampa do porta-malas). E agora, os faróis de neblina, com novo visual, tem função Cornering e iluminam conforme a direção do carro.

Foto: Caoa-Chery/divulgação

Por dentro são inéditos o (essencial) modo clássico do painel de instrumentos digital, mais preciso e legível, enquanto bancos e outros detalhes foram remodelados. A novidade chega custando R$214.990 e, por enquanto, deve conviver com o Tiggo 8 TXS convencional. Para efeito de comparação, um Jeep Commander Limited Flex, seu principal concorrente, não sai por menos de R$237 mil.

Foto: Caoa-Chery/divulgação

Os atrativos tecnológicos da nova versão são interessantes. O pacote Max Drive é o que engloba os assistentes inteligentes de condução da Caoa-Chery. Até então, o Tiggo 8 só oferecia o alerta de tráfego cruzado traseiro e monitor de ponto-cego.

Foto: Caoa-Chery/divulgação

No pacote entram piloto automático adaptativo com função Stop n’ Go (regula automaticamente a velocidade com o carro da frente, acelerando e freando sozinho, permitindo inclusive a condução autônoma no anda-e-para do trânsito urbano), alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência (detecta possíveis obstáculos e aciona automaticamente o freio), alerta de saída de faixa ativo (avisa quando o carro está “comendo faixa” e corrige sozinho a trajetória) e farol alto automático (comuta de forma autônoma o facho alto do farol).

Foto: Caoa-Chery/divulgação

Além disso, o Tiggo 8 conta ainda com 6 airbags, ESP/TC/Hill Holder, câmera 360º, assistente inteligente de descidas, freio de mão eletromecânico com função Auto Hold, carregador de celular sem fio, ar-condicionado digital automático dual zone, multimídia de 10,2”, iluminação ambiente em LED personalizável, teto-solar panorâmico, partida remota do motor, bancos dianteiros elétricos, tampa do porta-malas com abertura elétrica presencial, rodas de liga-leve aro 18, conjunto óptico full-LED e outros.

Nada muda na mecânica. Ou seja, ele se mantém com o 1.6 turbo a gasolina, com injeção direta e duplo comando variável, gerando 187 cv de potência com 28 mkgf de torque, casado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades (DCT Wet). Freios a disco nas quatro rodas e suspensões dianteira/traseira independentes não sofreram alterações, bem como a direção elétrica progressiva.

Foto: Caoa-Chery/divulgação

Espaço interno continua sendo um dos benefícios do Tiggo 8 e sua plataforma modular. Com ela, o maior SUV da Caoa-Chery consegue oferecer bom espaço interno para os sete ocupantes e ainda quase 200 litros de porta-malas quando montado para sete lugares. Na configuração de cinco lugares são quase 900 litros, que sobem para 1.930 caso só os dois bancos dianteiros permaneçam em pé.

Feito em Anápolis, Goiás, na planta do Grupo CAOA, o novo Tiggo 8 TXS Max Drive já está em produção e distribuição para as concessionárias da marca sino-brasileira. A paleta de cores também está menos insossa com o novo Azul Marinho Metálico (emprestado do Founder’s Edition), fazendo companhia ao Branco Perolizado, Preto Metálico e Cinza Metálico. São três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.