Gurgel Supermini: Comercial de lançamento (vídeo)

Resposta da Gurgel para os recém-lançados carros 1000 (Uno Mille, Chevette Júnior, Gol 1000 e Escort Hobby), o Supermini chegou em meados de 1992 e era, basicamente, uma evolução do BR-800. Seu motor 0.8, uma variação do conhecido Gurgel Enertron, desenvolvia apenas 36 cv e 6,6 mkgf de torque.

Mesmo pesando 645 kg, o modelo tinha desempenho bastante inferior ao de seus concorrentes: 0 a 100 km/h em longos 35 segundos e velocidade máxima de aproximadamente 120 km/h.

O Supermini acabou não caindo no gosto do público brasileiro, tendo sua produção encerrada no final de 1994 e saindo de linha oficialmente em 1995, com o fim das unidades em estoque.

Compartilhar:
Com 21 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.