Fiat Cronos 2020 ganha versão esportivada HGT

A Fiat apresentou nessa terça-feira, dia 06, a linha 2020 do sedan Cronos. Além da nova versão esportivada HGT, que antes era exclusividade do hatch Argo e agora passa a ser a topo de linha do Cronos, alguns itens de série foram adicionados em outras versões.

Essa nova versão se diferencia pelo visual mais agressivo: rodas, retrovisores, grade frontal e logos Fiat pintados de preto, além do farol com máscara negra e do spoiler exclusivo na tampa do porta-malas. Do visual exterior, a única coisa opcional é a pintura do teto.

Por dentro, faixa central do painel, logo Fiat do volante e chave, tapetes, teto e colunas também são na cor preta. Na mecânica, pelo contrário, nada de esportividade: câmbio automático de 6 marchas e o conhecido motor 1.8 E.torQ Evo que desenvolve 135/139 cv e 18,8/19,3 mkgf (Gasolina/Etanol). Seu preço é de R$78.490.

Nas demais versões, a novidade é a adição de alguns equipamentos extras: A configuração de entrada 1.3, que não tem nome, agora tem alarme de série. Ela vem também com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, computador de bordo, Isofix, volante multifuncional, monitoramento de pressão dos pneus, rádio com Bluetooth/USB/Aux, entre outros. Seu preço na linha 2020 é de R$58.900 (sem aumento em relação a linha 2019).

Na versão Drive 1.3, a novidade são os sensores de estacionamento traseiros, faróis com assinatura em LED e o alarme. De série, além das novidades e equipamentos da configuração 1.3, ela vem com USB para o banco traseiro e central multimídia de 7” com conexões Android Auto/Apple CarPlay e câmera de ré. Custa R$61.990 na linha 2020 (sem aumento).

Sem novidades, as versões Drive 1.3 GSR, Drive 1.8 e Precision 1.8 linha 2020 custam R$66.690 (sem aumento), R$69.990 (era R$65.990) e R$75.490 (era R$69.900), respectivamente. Outra novidade são as cores vermelho Montecarlo (sólida) e cinza Silverstone (metálica), que se juntam as outras 6 cores já conhecidas: preto Vulcano e branco Banchisa (sólidas), preto Vesúvio e prata Bari (metálicas) e as perolizadas branco Alaska e vermelho Marsala.

Compartilhar:
Tem 20 anos, atualmente cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista, é filho do jornalista Douglas Mendonça, e desde que se conhece por gente, convive com carros e está envolvido no mundo automobilístico. Aprendeu a ler nas revistas automotivas, cresceu frequentando oficinas, corridas, encontros e eventos com o pai, e daí veio sua maior paixão: os carros. Um gearhead legítimo, Lucca se tornou o braço direito do pai após sua perda de visão em 2012, ajudando na produção de matérias, reportagens, avaliações e textos sobre carros. No Carros & Garagem, é responsável pela cobertura de eventos de lançamento de novos veículos, e produz avaliações, fotos e comparativos de modelos. Os carros estão até nos seus hobbies: Possui um acervo com mais de 300 manuais do proprietário de veículos diversos, incluindo antigos e modernos, além de colecionar revistas, folders, catálogos, e vários outros materiais automotivos.