Fiat Cronos 2020 ganha versão esportivada HGT

A Fiat apresentou nessa terça-feira, dia 06, a linha 2020 do sedan Cronos. Além da nova versão esportivada HGT, que antes era exclusividade do hatch Argo e agora passa a ser a topo de linha do Cronos, alguns itens de série foram adicionados em outras versões.

Essa nova versão se diferencia pelo visual mais agressivo: rodas, retrovisores, grade frontal e logos Fiat pintados de preto, além do farol com máscara negra e do spoiler exclusivo na tampa do porta-malas. Do visual exterior, a única coisa opcional é a pintura do teto.

Por dentro, faixa central do painel, logo Fiat do volante e chave, tapetes, teto e colunas também são na cor preta. Na mecânica, pelo contrário, nada de esportividade: câmbio automático de 6 marchas e o conhecido motor 1.8 E.torQ Evo que desenvolve 135/139 cv e 18,8/19,3 mkgf (Gasolina/Etanol). Seu preço é de R$78.490.

Nas demais versões, a novidade é a adição de alguns equipamentos extras: A configuração de entrada 1.3, que não tem nome, agora tem alarme de série. Ela vem também com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, computador de bordo, Isofix, volante multifuncional, monitoramento de pressão dos pneus, rádio com Bluetooth/USB/Aux, entre outros. Seu preço na linha 2020 é de R$58.900 (sem aumento em relação a linha 2019).

Na versão Drive 1.3, a novidade são os sensores de estacionamento traseiros, faróis com assinatura em LED e o alarme. De série, além das novidades e equipamentos da configuração 1.3, ela vem com USB para o banco traseiro e central multimídia de 7” com conexões Android Auto/Apple CarPlay e câmera de ré. Custa R$61.990 na linha 2020 (sem aumento).

Sem novidades, as versões Drive 1.3 GSR, Drive 1.8 e Precision 1.8 linha 2020 custam R$66.690 (sem aumento), R$69.990 (era R$65.990) e R$75.490 (era R$69.900), respectivamente. Outra novidade são as cores vermelho Montecarlo (sólida) e cinza Silverstone (metálica), que se juntam as outras 6 cores já conhecidas: preto Vulcano e branco Banchisa (sólidas), preto Vesúvio e prata Bari (metálicas) e as perolizadas branco Alaska e vermelho Marsala.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.