(Lançamento) BYD Song Plus DM-i chega para ser o primeiro SUV híbrido da marca

Em mais uma estreia no mercado nacional, a BYD apresenta agora o SUV médio Song DM-i, híbrido plug-in. Lembrando que esse é o primeiro modelo de propulsão mista (combustão + eletricidade) da marca no Brasil, já que os demais são 100% elétricos. Sua pré-venda começa hoje, mas o lote inicial conta com apenas 200 unidades, cada uma tabelada em R$270 mil. As entregas do Song DM-i deverão acontecer em dezembro. Além disso, quem comprá-lo por enquanto receberá um Wallbox grátis e R$4 mil de desconto no valor final.

Foto: BYD/divulgação

Além de permitir a recarga em tomadas residenciais ou eletropostos/Wallbox, ele conta com uma dupla de motores: um a 1.5 a combustão com 110 cv de potência e 13,7 mkgf de torque (só a gasolina), e o elétrico, dianteiro, de cerca de 180 cv de potência e 32 mkgf de torque imediatos. Combinando as duas propulsões, o Song Plus entrega 180 cv e 32,2 mkgf. A transmissão é automatizada de dupla embreagem, com sete velocidades.

Foto: BYD/divulgação

Além dos três modos de condução e do 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, chamam a atenção os números de alcance combinando os dois motores, que supera os 1.200 km, e a capacidade dele rodar mais de 50 km no modo puramente elétrico, graças as baterias Blade de 8,3 kWh instaladas no assoalho. Na maioria do tempo, o Song Plus DM-i é impulsionado pelo propulsor elétrico. O 1.5 de aspiração natural serve como um complemento, auxiliando o puramente elétrico, que, por isso, é o mais forte do conjunto. Isso, pelo menos, enquanto ele tiver carga nas baterias.

Foto: BYD/divulgação

Sendo um dos maiores da categoria de SUVs médios, o novo BYD híbrido tem mais de 4,70 m de comprimento, quase 1,90 m de largura e 2,76 m de distância entre os eixos. Com isso, garante bom espaço interno para seus cinco ocupantes e um porta-malas generoso, de 574 litros. Sua plataforma é modular, enquanto suspensões independentes nas quatro rodas e freios a disco nas quatro rodas são itens de série.

Foto: BYD/divulgação

Inclusive, de série, o Song Plus DM-i oferece ainda itens como multimídia de 12,8”, painel de instrumentos digital TFT de 12,3”, câmera 360º, partida remota do motor, piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, tampa do porta-malas com abertura elétrica automática, teto-solar panorâmico, iluminação em LED, luzes ambientes personalizáveis na cabine, bancos em material premium sustentável e outros.

Foto: BYD/divulgação

A BYD oferece garantia de cinco anos ou 200 mil km para o modelo, enquanto o conjunto de baterias Blade da propulsão elétrica tem cobertura de oito anos ou os mesmos 200 mil km rodados. Por enquanto, a marca conta com quatro concessionárias em operação no Brasil, mas várias outras já estão em fase de finalização. A previsão é encerrar 2022 com 45 pontos. Para 2023, a meta são 100 lojas até o final do ano.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.