(Lançamento) Jeep Wrangler 2022 mantém visual mas traz novos equipamentos por R$460 mil

O Wrangler, modelo mais aventureiro da Jeep, chega um pouquinho atrasado à sua linha 2022 no Brasil. Importado dos EUA e ícone no off-road mundo afora, ele estreia em três versões com novidades importantes de segurança e tecnologia: Sahara 2 Portas, de R$459.990, Sahara 4 Portas, de R$469.990, e Rubicon, top de linha de R$484.990. Todas trazem motor turbo a gasolina e tração 4×4 sob demanda com reduzida.

Wrangler 2022 chegou atrasado, mas com novidades (Foto: Jeep/divulgação)

Focando na segurança também no uso civil (o habitat natural dele é mesmo nas trilhas e terrenos difíceis), o Novo Wrangler 2022 passa a ser equipado de série com alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência. Outras tecnologias também surgem, como o piloto automático adaptativo (ACC), função de farol alto automático e uma útil câmera frontal que ajuda no off-road.

Os faróis, em LED, agora tem função alto automático (Foto: Jeep/divulgação)

Ela, que fica instalada em um ponto estratégico da grade dianteira, tem lente angular, sistema de lavagem automática, e permite que o motorista veja obstáculos em uma trilha, por exemplo. Além disso, claro, também faz conjunto com a câmera de ré na hora de ajudar em balizas ou manobras. A versão mais cara Rubicon oferece ainda o sistema Off-Road+, que adapta vários pontos do carro de forma automática de acordo com o terreno.

Versão Rubicon de quatro portas é a mais cara e única com Off-Road+ (Foto: Jeep/divulgação)

Por aqui, seu motor é sempre um 2.0 de quatro cilindros em linha a gasolina, que, com duplo comando variável e injeção direta, produz 272 cv de potência com 40,8 mkgf de torque. Na mecânica está ainda uma transmissão automática de 8 marchas, suspensões dianteira e traseira com eixo rígido, direção eletro-hidráulica e freios a disco nas quatro rodas.

Teto removível é uma das praticidades do Wrangler (Foto: Jeep/divulgação)

Rústico até na construção, o Wangler é feito no melhor estilo carroceria sobre chassi, conta com praticidades como barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica e pode ter até teto removível. Sua chegada nas concessionárias brasileiras da Jeep deve acontecer durante o mês de junho.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.