Argo Trekking: Chega a versão aventureira do hatch por R$59 mil

Apresentado pela Fiat no último dia 24, o Argo Trekking chega como versão aventureira para concorrer com Onix Activ, Ka Freestyle, HB20X e afins. Com preço de R$58.990, ele conta com o conhecido propulsor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 mkgf de torque (Ambos com etanol), que é acoplado a uma transmissão manual de 5 marchas.

Suas principais mudanças em relação ao Argo Drive 1.3, no qual o Trekking é baseado, são os pneus de uso misto Pirelli ATR nas medidas 205/60R15, a suspensão elevada em 40 milímetros, além de novas calibragens na direção e suspensão. No exterior, adoção de adereços plásticos e adesivos para diferenciar a versão, além de teto e retrovisores pintados na cor preta. Já por dentro, o Argo Trekking vem com bancos exclusivos e, assim como na versão HGT, teto e colunas internas totalmente escurecidos. Além disso, o logotipo do volante e a faixa no centro do painel também são pretos.

Como principais equipamentos, estão ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, retrovisores com ajuste elétrico, faróis com assinatura em LED, multimídia Uconnect de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de estacionamento, entre outros. Como opcional, a Fiat disponibiliza câmera de ré e as rodas de liga-leve aro 15 (Por mais estranho que pareça, o modelo vem de série com calotas). Ficam de fora os importantes controles eletrônicos de estabilidade e tração, além do útil assistente de partida em rampas, não presentes nem como opcionais. Por enquanto a Fiat não pretende adotar nenhuma outra transmissão no Argo Trekking a não ser a manual de 5 marchas, em que pese o fato de todos os seus concorrentes possuírem transmissão automática (De série ou opcionalmente).

Compartilhar: