Saveiro 1.8 X Pampa 1.8: Comparativo de época

Apesar de compartilharem os mesmo conjunto motor/câmbio e serem produtos da extinta Autolatina, Pampa e Saveiro tinham lá suas particularidades. E esse comparativo feito pela revista Quatro Rodas edição 358, de maio de 1990, serviu justamente para ver qual das duas se saía melhor de uma maneira geral.

Enquanto a VW se destacou pelo melhor desempenho (afinal ela pesava menos e sua configuração do motor 1.8 era mais potente), a Ford ganhou na melhor autonomia (pelo tanque de combustível com ótimos 74 litros de capacidade) e na maior robustez construtiva da suspensão traseira.

As fotos são de Cláudio Laranjeira. Confira quem se saiu melhor nessa:

Compartilhar:
Com 21 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.