Saveiro 1.8 X Pampa 1.8: Comparativo de época

Apesar de compartilharem os mesmo conjunto motor/câmbio e serem produtos da extinta Autolatina, Pampa e Saveiro tinham lá suas particularidades. E esse comparativo feito pela revista Quatro Rodas edição 358, de maio de 1990, serviu justamente para ver qual das duas se saía melhor de uma maneira geral.

Enquanto a VW se destacou pelo melhor desempenho (afinal ela pesava menos e sua configuração do motor 1.8 era mais potente), a Ford ganhou na melhor autonomia (pelo tanque de combustível com ótimos 74 litros de capacidade) e na maior robustez construtiva da suspensão traseira.

As fotos são de Cláudio Laranjeira. Confira quem se saiu melhor nessa:

Compartilhar:
Tem 20 anos, atualmente cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista, é filho do jornalista Douglas Mendonça, e desde que se conhece por gente, convive com carros e está envolvido no mundo automobilístico. Aprendeu a ler nas revistas automotivas, cresceu frequentando oficinas, corridas, encontros e eventos com o pai, e daí veio sua maior paixão: os carros. Um gearhead legítimo, Lucca se tornou o braço direito do pai após sua perda de visão em 2012, ajudando na produção de matérias, reportagens, avaliações e textos sobre carros. No Carros & Garagem, é responsável pela cobertura de eventos de lançamento de novos veículos, e produz avaliações, fotos e comparativos de modelos. Os carros estão até nos seus hobbies: Possui um acervo com mais de 300 manuais do proprietário de veículos diversos, incluindo antigos e modernos, além de colecionar revistas, folders, catálogos, e vários outros materiais automotivos.