Novo Nissan Kicks 2022 traz visual renovado e equipamentos inéditos pelos mesmos preços da linha 2021

Depois de quase 5 anos de mercado nacional, o SUV compacto Nissan Kicks passa por sua revitalização de meia vida. Com boas modificações no design externo para se manter alinhado com a identidade visual da marca (são inéditos os faróis, lanternas, parachoques, grade dianteira, rodas, entre outros), ele ainda recebeu mais equipamentos de tecnologia, conforto e segurança, além de ter toda a gama de versões renomeada. O interior também foi revisado, mas sem grandes mudanças no desenho. A surpresa boa foi a tabela de preços, que se manteve inalterada, sem acréscimos com relação a linha 2021. É o famoso “leve mais pelo mesmo”.

Na mecânica, nenhuma novidade com exceção de alguns ajustes na suspensão traseira e nova calibração da direção elétrica. Pra quem esperava a família de propulsores turbo, uma má notícia: o Kicks seguiu os passos do Novo Versa e mantém o mesmo 1.6 16V que rende 114 cv e 15,5 mkgf de torque tanto com gasolina quanto etanol, oferecido em todas as versões. A transmissão pode ser manual de 5 marchas (exclusiva da versão de entrada Sense MT5), ou a mesma X-Tronic do tipo CVT com simulação de 6 marchas que já equipa o modelo desde 2016.

Agora mais seguro, o Kicks agora conta com 6 airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), além do assistente de partida em rampas (Hill Holder), tudo de série desde a versão de entrada. Os sistemas de alerta de colisão e assistente de frenagem, já presentes desde o lançamento do modelo, agora ganharam reforços com os alertas de saída de faixa e tráfego cruzado, monitor de ponto cego e farol alto automático (oferecidos no pacote opcional Tech da versão topo de linha Exclusive). Ainda falando da configuração mais cara, ela ainda traz de série o conjunto óptico dianteiro e traseiro em LED (faróis alto e baixo, luzes de neblina e lanternas traseiras).

O isolamento acústico também passou por melhorias, e agora o Kicks traz até um sistema de som assinado pela Bose com 8 alto-falantes, amplificador e subwoofer, com direito a um par de alto falantes pequenos instalado no encosto de cabeça do motorista, um de cada lado, na altura dos ouvidos. Um dos maiores problemas do modelo, o minúsculo tanque de combustível de 41 litros, infelizmente foi mantido, o que prejudica bastante o alcance em viagens e trajetos longos.

O Novo Kicks deverá chegar às concessionárias Nissan a partir do dia 15 de março, mas, pra quem não quer esperar, ele já pode ser adquirido na Loja Virtual Nissan a partir de hoje, dia 25. Os 300 primeiros compradores ainda terão direito a uma assinatura de 1 ano do Nissan Protect Plus, que oferece vários serviços e vantagens ao proprietário.

Veja abaixo os preços e itens de série de cada versão:

Sense MT5 (antiga S) – R$90.390

Ar-condicionado manual; direção elétrica; conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores); sensor crepuscular; aviso de cinto de segurança não-fixado para todos os ocupantes; volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade; central multimídia de 7” com Android Auto/Apple CarPlay; 6 airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração (ASR); assistente de partida em rampas (Hill Holder); fixação ISOFIX; rodas de aço com calotas aro 16; entre outros.

Sense CVT (antiga S CVT) – R$98.390

Itens da Sense MT5 mais câmera de ré; sensor de estacionamento traseiro; piloto automático; luzes diurnas de LED (DRL) e rodas de liga-leve aro 16.

Advance (antiga SV) – R$106.390

Itens da Sense CVT mais bancos e volante forrados em couro sintético; chave presencial para destravamento das portas e partida do motor; retrovisor interno fotocrômico; nova multimídia de 8” com Android Auto/Apple CarPlay; painel de instrumentos com tela TFT de 7”; rodas de liga-leve diamantadas aro 17; entre outros.

Exclusive (antiga SL) – R$116.390

Itens da Advance mais ar-condicionado automático digital; conjunto óptico dianteiro Full-LED (faróis baixo e alto, luzes de neblina e DRL); retrovisores externos com rebatimento elétrico; sistema de som Bose com 8 alto-falantes; câmera 360º; controle inteligente de freio-motor (AEB); controle inteligente em curvas (ATC); detector de objetos em movimento (MOD); estabilizador inteligente de carroceria (ARC); entre outros

Pacote Tech – R$3.500 (opcional da Exclusive)

Adiciona o sistema de farol alto automático; alertas de colisão e saída de faixa; frenagem autônoma de emergência; alerta de tráfego cruzado e monitor de ponto cego.

Compartilhar: