Novo Nissan Kicks 2022 traz visual renovado e equipamentos inéditos pelos mesmos preços da linha 2021

Depois de quase 5 anos de mercado nacional, o SUV compacto Nissan Kicks passa por sua revitalização de meia vida. Com boas modificações no design externo para se manter alinhado com a identidade visual da marca (são inéditos os faróis, lanternas, parachoques, grade dianteira, rodas, entre outros), ele ainda recebeu mais equipamentos de tecnologia, conforto e segurança, além de ter toda a gama de versões renomeada. O interior também foi revisado, mas sem grandes mudanças no desenho. A surpresa boa foi a tabela de preços, que se manteve inalterada, sem acréscimos com relação a linha 2021. É o famoso “leve mais pelo mesmo”.

Na mecânica, nenhuma novidade com exceção de alguns ajustes na suspensão traseira e nova calibração da direção elétrica. Pra quem esperava a família de propulsores turbo, uma má notícia: o Kicks seguiu os passos do Novo Versa e mantém o mesmo 1.6 16V que rende 114 cv e 15,5 mkgf de torque tanto com gasolina quanto etanol, oferecido em todas as versões. A transmissão pode ser manual de 5 marchas (exclusiva da versão de entrada Sense MT5), ou a mesma X-Tronic do tipo CVT com simulação de 6 marchas que já equipa o modelo desde 2016.

Agora mais seguro, o Kicks agora conta com 6 airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), além do assistente de partida em rampas (Hill Holder), tudo de série desde a versão de entrada. Os sistemas de alerta de colisão e assistente de frenagem, já presentes desde o lançamento do modelo, agora ganharam reforços com os alertas de saída de faixa e tráfego cruzado, monitor de ponto cego e farol alto automático (oferecidos no pacote opcional Tech da versão topo de linha Exclusive). Ainda falando da configuração mais cara, ela ainda traz de série o conjunto óptico dianteiro e traseiro em LED (faróis alto e baixo, luzes de neblina e lanternas traseiras).

O isolamento acústico também passou por melhorias, e agora o Kicks traz até um sistema de som assinado pela Bose com 8 alto-falantes, amplificador e subwoofer, com direito a um par de alto falantes pequenos instalado no encosto de cabeça do motorista, um de cada lado, na altura dos ouvidos. Um dos maiores problemas do modelo, o minúsculo tanque de combustível de 41 litros, infelizmente foi mantido, o que prejudica bastante o alcance em viagens e trajetos longos.

O Novo Kicks deverá chegar às concessionárias Nissan a partir do dia 15 de março, mas, pra quem não quer esperar, ele já pode ser adquirido na Loja Virtual Nissan a partir de hoje, dia 25. Os 300 primeiros compradores ainda terão direito a uma assinatura de 1 ano do Nissan Protect Plus, que oferece vários serviços e vantagens ao proprietário.

Veja abaixo os preços e itens de série de cada versão:

Sense MT5 (antiga S) – R$90.390

Ar-condicionado manual; direção elétrica; conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores); sensor crepuscular; aviso de cinto de segurança não-fixado para todos os ocupantes; volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade; central multimídia de 7” com Android Auto/Apple CarPlay; 6 airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração (ASR); assistente de partida em rampas (Hill Holder); fixação ISOFIX; rodas de aço com calotas aro 16; entre outros.

Sense CVT (antiga S CVT) – R$98.390

Itens da Sense MT5 mais câmera de ré; sensor de estacionamento traseiro; piloto automático; luzes diurnas de LED (DRL) e rodas de liga-leve aro 16.

Advance (antiga SV) – R$106.390

Itens da Sense CVT mais bancos e volante forrados em couro sintético; chave presencial para destravamento das portas e partida do motor; retrovisor interno fotocrômico; nova multimídia de 8” com Android Auto/Apple CarPlay; painel de instrumentos com tela TFT de 7”; rodas de liga-leve diamantadas aro 17; entre outros.

Exclusive (antiga SL) – R$116.390

Itens da Advance mais ar-condicionado automático digital; conjunto óptico dianteiro Full-LED (faróis baixo e alto, luzes de neblina e DRL); retrovisores externos com rebatimento elétrico; sistema de som Bose com 8 alto-falantes; câmera 360º; controle inteligente de freio-motor (AEB); controle inteligente em curvas (ATC); detector de objetos em movimento (MOD); estabilizador inteligente de carroceria (ARC); entre outros

Pacote Tech – R$3.500 (opcional da Exclusive)

Adiciona o sistema de farol alto automático; alertas de colisão e saída de faixa; frenagem autônoma de emergência; alerta de tráfego cruzado e monitor de ponto cego.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.