Novo Jeep Renegade 2023: confira fotos do exterior, interior e detalhes do SUV reestilizado

A Jeep revelou hoje, dia 10, o novo design da carroceria e interior do Renegade 2023, que deve estrear reestilizado em breve. As mudanças e novidades, poucas, mas boas, focaram no conjunto óptico (faróis e lanternas), grade (que está mais baixa como a do irmão maior Compass), parachoques e rodas. Por dentro, contrariando o que se esperava, ele mantém o painel básico que marcou sua estreia em 2015, assim como bancos e laterais das portas.

Foto: Jeep/divulgação

De novidade, apenas o volante, herdado também do Compass, e painel de instrumentos digital, que deverá ficar restrito às versões mais caras. O Renegade 2023 também deve trazer tecnologias inéditas de comodidade e assistência à condução, como por exemplo carregador de celular sem fio, assistente de voz, internet a bordo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, entre outros.

Foto: Jeep/divulgação

Motorização flex completamente nova

O que também mudou completamente foi a mecânica, e agora o Renegade deverá finalmente aposentar o obsoleto 1.8 E.TorQ, “morto” pelas novas regras do Proconve. Ele dará lugar ao moderníssimo 1.3 16v turboflex, que estreou na picape Fiat Toro e desenvolve 180/185 cv de potência e 27,5 mkgf de torque (gasolina/etanol). Nesse caso, a transmissão é a mesma automática Aisin AT6, com seis velocidades

Foto: Stellantis/divulgação

Perde o motor diesel, mas mantém a tração 4×4

Esse vai ser o “pulo do gato” do Renegade 2023, que será sempre flex. Mesmo perdendo as versões a diesel, ele manterá a opção da tração 4×4 com reduzida, bem como o câmbio automático ZF de 9 velocidades, seletor de terrenos, controle eletrônico de descida (HDC) e todos os aparatos que compõe o sistema, mas sempre com o motor 1.3 turboflex. Ou seja, teremos mais um Jeep flex com tração 4×4 depois do raro Compass Sport 4×4, um “experimento” da marca que não deu muito certo em 2017.

Foto: Jeep/divulgação

A tração 4×4, juntamente com o câmbio AT9, deverá ser um opcional das versões intermediárias, mas de série na topo de linha Trailhawk (carro das fotos), que tem foco no off-road. O Jeep Renegade 2023 será lançado ainda no primeiro trimestre de 2022, e, assim como o Compass, manterá as versões Sport (de entrada), Longitude (intermediária), Limited (topo de linha urbana) e Trailhawk (topo de linha aventureira). Confira mais fotos e um vídeo inédito do modelo:

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.