(Lançamento) Volvo XC40 ganha versão elétrica R$90 mil mais barata
Depois de eletrificar toda a gama do seu SUV de entrada XC40 no Brasil, retirando de linha as versões a combustão e híbridas, a Volvo aposta agora em uma opção mais em conta do modelo eletrificado, chamada de Recharge Plus. Seu preço é de R$310 mil, ou cerca de R$90 mil mais em conta que a versão seguinte Recharge.
Para ser mais barato, o XC40 Recharge Plus troca os dois motores elétricos instalados um em cada eixo, deixando a tração permanente nas quatro rodas, que produzem 414 cv de potência e 67,3 mkgf de torque, por um propulsor chamado Single Motor, único e instalado no eixo dianteiro (ou seja, tem tração dianteira), de 234 cv e 33,6 mkgf de torque.
Além disso, sua bateria é de 69 kWh, ao invés dos 78 kWh da versão mais cara, mas ainda assim ele continua com 420 km de autonomia e acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 7,5 segundos. Por questões de segurança e para preservar o conjunto propulsor elétrico, sua velocidade máxima é limitada em 160 km/h.
Com menor lista de itens de série, o modelo já traz a recente reestilização da família XC40, com faróis, grade e parachoques inéditos. A Volvo ainda destaca o interior livre de couro, mais ecológico, e a multimídia Google com comandos de voz e funcionalidades exclusivas.
Trazendo ainda uma nova cor de carroceria, Azul Fiorde, o XC40 Recharge Plus já pode ser adquirido pelo site da Volvo ou na rede de concessionárias da marca, e será entregue a partir de agosto. O preço de lançamento é especial, exclusivo para os primeiros compradores.