(Lançamento) Tiggo 7 Pro é a nova arma anti-Compass da CAOA-Chery

Todos querem abalar o (quase) inabalável Jeep Compass, e a CAOA-Chery é uma das marcas que investe pesado nos SUVs para o mercado nacional, incluindo os médios, a categoria mais badalada do momento. A mais recente novidade é o Tiggo 7 Pro, que substitui o Tiggo 7 convencional e assume o posto de SUV médio da CAOA-Chery. Diferentemente do que acontece com o sedan Arrizo 6 Pro, a novidade é totalmente diferente do seu antecessor, seja na mecânica, visual, plataforma modular ou conteúdo de série.

Foto: CAOA-Chery/divulgação

Maior que o Tiggo 7, que foi lançado em fevereiro de 2019 e nunca empolgou nas vendas, esse Pro estreia o motor 1.6 16V TGDI (Turbo Gasoline Direct Injection), que entrega até 187 cv de potência e bons 28 mkgf de torque, disponíveis entre 2 mil e 4 mil rpm. Por ser leve (pouco menos de 1.500 kg), ele consegue ter uma relação peso X potência interessante, e, segundo dados oficiais, faz de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. Além do motor moderno, outro responsável por esse ótimo desempenho é a transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 velocidades (chamada de DCT Wet Clutch).

Foto: CAOA-Chery/divulgação

O destaque fica para a boa lista de tecnologias embarcadas nesse novo utilitário, que inclui desde freio de estacionamento eletrônico, controle eletrônico de descida, alertas de tráfego cruzado e colisão traseira, monitor de ponto-cego, conjunto óptico em LED, alavanca da transmissão tipo joystick, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação, câmera 360º, carregador de celular sem fio, até tampa do porta-malas de 475 litros com abertura/fechamento elétricos. Alguns desses itens, inclusive, são inéditos na categoria.

Assim como o restante da linha, o Tiggo 7 Pro é fabricado em Anápolis (Goiás), e estreia em versão única de acabamento por R$179.990, preço promocional para o primeiro período de vendas. Segundo a marca, mais de 500 unidades do modelo foram vendidas nas primeiras 24 horas após o lançamento, que ocorreu na última quinta-feira, dia 16.

Foto: CAOA-Chery/divulgação

O modelo já está sendo distribuído para a rede de concessionárias da CAOA-Chery, e segue o cronograma de garantia padrão da marca: 3 anos para o veículo completo e 5 anos para motor/câmbio. Além das cores padrão Branco Metálico, Prata Metálico, Cinza Metálico e Preto Metálico, ele estreia a inédita Azul Meia-Noite metálica, que deverá se estender para os outros carros da fabricante em breve. Confira abaixo fotos, lista de equipamentos de série completa e ficha técnica do modelo:

Compartilhar:
Tem 20 anos, atualmente cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista, é filho do jornalista Douglas Mendonça, e desde que se conhece por gente, convive com carros e está envolvido no mundo automobilístico. Aprendeu a ler nas revistas automotivas, cresceu frequentando oficinas, corridas, encontros e eventos com o pai, e daí veio sua maior paixão: os carros. Um gearhead legítimo, Lucca se tornou o braço direito do pai após sua perda de visão em 2012, ajudando na produção de matérias, reportagens, avaliações e textos sobre carros. No Carros & Garagem, é responsável pela cobertura de eventos de lançamento de novos veículos, e produz avaliações, fotos e comparativos de modelos. Os carros estão até nos seus hobbies: Possui um acervo com centenas de manuais do proprietário de veículos diversos, além de colecionar revistas, folders, catálogos e por aí vai.