(Lançamento) Peugeot 3008 chega à linha 2022 com boas novidades

A Peugeot apresentou hoje, dia 21, a linha 2022 do seu SUV/crossover médio 3008. Além das discretas mudanças no visual, para deixá-lo mais alinhado a identidade visual da marca, o modelo traz equipamentos inéditos e mais conteúdo de série. Os preços começam em R$230 mil na versão Griffe, e chegam aos R$250 mil na GT Pack, topo de linha.

Foto: Lucca Mendonça

Mecanicamente, ele não sofreu mudanças: a plataforma modular EMP2, a mesma do irmão maior 5008 e demais modelos da linha DS, se manteve inalterada, assim como os sistemas de suspensão, direção e freios. Sob o capô, ele continua trazendo o bom 1.6 turbo (THP) de 165 cv e 24,5 mkgf de torque a baixos 1.400 rpm, movido somente a gasolina. A transmissão também é a mesma automática de 6 velocidades, fornecida pela Aisin. Esse conjunto, atualmente, equipa o Citroën C4 Cactus THP e o Peugeot 2008 THP.

Sendo um utilitário familiar, ele se consagra pelas boas dimensões, e espaço para bagagens generoso. São 4,44 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, com nada menos que 520 litros na capacidade do porta-malas. São vários sistemas de assistência à condução de série, como alerta de colisão, sistema de frenagem autônoma, alerta de saída de faixa ativo, leitor de placas de sinalização, monitor de ponto-cego, farol alto com comutador automático, piloto automático adaptativo (ACC), Park Assist e câmera 360º.

Foto: Lucca Mendonça

 

Também é novidade a multimídia de 10”, com conexões Android Auto/Apple CarPlay, disponível unicamente na configuração mais cara do 3008. Ele já está disponível na rede de concessionárias Peugeot, e pode ser pintado em seis cores: Branco Nacré, Preto Perla Nera, Cinza Artanse, Cinza Platinium, Vermelho Ultimate e Azul Vertigo (sendo essas duas últimas exclusividades da GT Pack). Veja abaixo os itens de série de cada versão:

Griffe – R$229.990

Ar-condicionado digital automático de duas zonas, multimídia de 8”, carregador de celular sem fio, porta-malas com abertura elétrica e automática, painel de instrumentos digital de 12,3”, conjunto óptico Full-LED (faróis, luzes de neblina e lanternas traseiras), três modos de condução (Eco, Normal e Sport), piloto automático adaptativo (ACC), pacote de assistência à condução, câmera 360º, bancos em couro com ajustes elétricos, 6 airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração (ASR), assistente de partida em rampas (Hill Holder), freio de mão eletrônico, rodas de liga-leve diamantadas, entre outros.

GT Pack – R$249.990

Itens da Griffe + adereços esportivos em black piano espalhados pela carroceria, retrovisor interno sem borda, bancos com acabamento misto em couro e Alcantara, bancos dianteiros com massageador, multimídia de 10”, sistema de som Focal com 515 Watts, entre outros.

Compartilhar:
Tem 20 anos, atualmente cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista, é filho do jornalista Douglas Mendonça, e desde que se conhece por gente, convive com carros e está envolvido no mundo automobilístico. Aprendeu a ler nas revistas automotivas, cresceu frequentando oficinas, corridas, encontros e eventos com o pai, e daí veio sua maior paixão: os carros. Um gearhead legítimo, Lucca se tornou o braço direito do pai após sua perda de visão em 2012, ajudando na produção de matérias, reportagens, avaliações e textos sobre carros. No Carros & Garagem, é responsável pela cobertura de eventos de lançamento de novos veículos, e produz avaliações, fotos e comparativos de modelos. Os carros estão até nos seus hobbies: Possui um acervo com mais de 300 manuais do proprietário de veículos diversos, incluindo antigos e modernos, além de colecionar revistas, folders, catálogos, e vários outros materiais automotivos.