(Lançamento) Peugeot 3008 chega à linha 2022 com boas novidades

A Peugeot apresentou hoje, dia 21, a linha 2022 do seu SUV/crossover médio 3008. Além das discretas mudanças no visual, para deixá-lo mais alinhado a identidade visual da marca, o modelo traz equipamentos inéditos e mais conteúdo de série. Os preços começam em R$230 mil na versão Griffe, e chegam aos R$250 mil na GT Pack, topo de linha.

Foto: Lucca Mendonça

Mecanicamente, ele não sofreu mudanças: a plataforma modular EMP2, a mesma do irmão maior 5008 e demais modelos da linha DS, se manteve inalterada, assim como os sistemas de suspensão, direção e freios. Sob o capô, ele continua trazendo o bom 1.6 turbo (THP) de 165 cv e 24,5 mkgf de torque a baixos 1.400 rpm, movido somente a gasolina. A transmissão também é a mesma automática de 6 velocidades, fornecida pela Aisin. Esse conjunto, atualmente, equipa o Citroën C4 Cactus THP e o Peugeot 2008 THP.

Sendo um utilitário familiar, ele se consagra pelas boas dimensões, e espaço para bagagens generoso. São 4,44 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, com nada menos que 520 litros na capacidade do porta-malas. São vários sistemas de assistência à condução de série, como alerta de colisão, sistema de frenagem autônoma, alerta de saída de faixa ativo, leitor de placas de sinalização, monitor de ponto-cego, farol alto com comutador automático, piloto automático adaptativo (ACC), Park Assist e câmera 360º.

Foto: Lucca Mendonça

 

Também é novidade a multimídia de 10”, com conexões Android Auto/Apple CarPlay, disponível unicamente na configuração mais cara do 3008. Ele já está disponível na rede de concessionárias Peugeot, e pode ser pintado em seis cores: Branco Nacré, Preto Perla Nera, Cinza Artanse, Cinza Platinium, Vermelho Ultimate e Azul Vertigo (sendo essas duas últimas exclusividades da GT Pack). Veja abaixo os itens de série de cada versão:

Griffe – R$229.990

Ar-condicionado digital automático de duas zonas, multimídia de 8”, carregador de celular sem fio, porta-malas com abertura elétrica e automática, painel de instrumentos digital de 12,3”, conjunto óptico Full-LED (faróis, luzes de neblina e lanternas traseiras), três modos de condução (Eco, Normal e Sport), piloto automático adaptativo (ACC), pacote de assistência à condução, câmera 360º, bancos em couro com ajustes elétricos, 6 airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração (ASR), assistente de partida em rampas (Hill Holder), freio de mão eletrônico, rodas de liga-leve diamantadas, entre outros.

GT Pack – R$249.990

Itens da Griffe + adereços esportivos em black piano espalhados pela carroceria, retrovisor interno sem borda, bancos com acabamento misto em couro e Alcantara, bancos dianteiros com massageador, multimídia de 10”, sistema de som Focal com 515 Watts, entre outros.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.