(Lançamento) Mitsubishi Pajero Sport 2025 se atualiza para combater Nova Trailblazer e SW4

Apesar de pouco lembrada no mundo de SUVzões, a Pajero Sport segue sendo vendida no mercado nacional, e agora na linha 2025 estreia novidades. O modelo tem sempre sete lugares, é importado da Tailândia e agora conta com quatro versões: HPE de R$350 mil, HPE-S de R$380 mil, Legend de R$420 mil e Legend Black de R$426 mil, sendo essa última novidade. As duas primeiras, HPE e HPE-S, tem preços promocionais de lançamento, que devem durar até o final de setembro. Após isso, encarecerão R$26 mil e R$14 mil, respectivamente.  

Na realidade, até então a Legend Black era uma série especial limitada, que agora passa a ser versão oficial, se diferenciando da Legend “comum” pela grade escurecida, rodas aro 20 com acabamento preto, dentre outros detalhes em black piano, que combinam com a carroceria sempre pintada de preto brilhante. Se comparada com a Legend Black 2024, ainda edição limitada, a 2025 estreou novos acabamentos internos e visual externo. 

Foto: Mitsubishi/divulgação

A Pajero Sport, aliás, foi atualizada agora na linha 2025 para combater as duas principais rivais, Nova Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, que trabalham com preços e públicos parecidos. Como novidades da “peruona” derivada da L200, destaca-se a grade redesenhada, com novos elementos visuais e tomadas de ar repensadas, focando em algo mais discreto com acabamento escurecido e imitando metal acetinado. As rodas de liga-leve, aro 18 ou 20 dependendo da versão, ganham desenho inédito, enquanto a cabine estreia um inédito volante de três raios, painel de instrumentos digital nas versões mais caras, além de materiais novos para bancos e laterais de portas, por exemplo.  

A oferta de itens de série para todas as versões inclui ar-condicionado automático digital com saídas para as três fileiras de bancos, freio de mão eletromecânico com função Auto Hold, bancos dianteiros com ajustes elétricos, conjunto óptico full-LED, controle eletrônico de descidas (HDC), lavadores elétricos de faróis, paddle-shifts para trocas de marchas no volante, multimídia com GPS offline integrado e Waze (7” ou 8”, dependendo da versão), câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva, sensor crepuscular, 7 airbags, volante multifuncional, bancos forrados em couro sintético, frenagem autônoma de emergência e afins. 

Foto: Mitsubishi/divulgação

As mais caras ainda podem ter painel de instrumentos digital, bancos da primeira e segunda fileiras com aquecimento, câmera 360º, piloto automático adaptatico (ACC), monitor de ponto-cego, alerta de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, teto-solar e por aí vai.  

Mecanicamente, faz parte do conjunto da Pajero Sport o mesmo 2.4 turbodiesel de quatro cilindros em linha e Common Rail que equipa a L200, operando junto a um câmbio automático de oito marchas. Tração 4×4, modo de reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro também estão inclusos no pacote. São 190 cv de potência com quase 44 mkgf de torque, permitindo, segundo dados oficiais, aceleração de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e velocidade máxima de 180 km/h, limitada eletronicamente. O INMETRO declara que o Mitsubishi consegue rodar 8,9 km na cidade e 11,4 km na estrada com 1 litro de diesel, o que pode significar uma autonomia de até 775 km (tanque de 68 litros). 

Foto: Mitsubishi/divulgação

O SUVzão mede 4,85 m de comprimento por 1,81 m de largura e mais de 1,80 m de altura, se beneficia pela segunda maior distância entre-eixos da categoria, de 2,80 m, e tem pouco mais de 500 litros de porta-malas na configuração de cinco lugares. Lembrando que ele é construído no estilo de chassi separado da cabine, como uma caminhonete. As suspensões também são típicas de picape, com eixo rígido na traseira e braços sobrepostos na dianteira, mas, ao menos, há freios a disco nas quatro rodas de série. Em contrapartida, sua direção ainda traz a obsoleta assistência hidráulica.  

A Pajero Sport 2025 conta com garantia de cinco anos sem limite de quilometragem, e a Mitsubishi oferece quatro cores para sua carroceria: Branco Diamante, Preto Jet Black, Cinza Grafite e Prata Lâmina. O comprador do SUV ainda pode escolher o interior preto ou bege, enquanto a topo de linha Legend Black traz a cabine sempre mesclando couro sintético preto com bordô.  

Compartilhar:
Com 23 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.