(Lançamento) Jeep Wrangler e Gladiator tem novidades na linha 2025
Depois de renovar Renegade, Compass e Commander, a Jeep fecha a trinca de atualizações da linha 2025 com os brutos Wrangler e Gladiator, veículos mais aptos ao off-road na gama atual da marca. Jipe e picape, respectivamente, estreiam uma nova grade, mais pronunciada e texturizada, com contorno na cor da carroceria e moldura metálica cinza. As rodas, aro 17, também são inéditas, e servem aos dois modelos, sempre calçadas com pneus ATR. As caixas de rodas, aliás, agora são sempre na cor preta, assim como o teto. Por dentro, há um painel renovado, novos instrumentos, multimídia reformulada e bancos inéditos.
Custando R$500 mil cada na versão única Rubicon, Wrangler e Gladiator 2025 oferecem, segundo a Jeep, melhor acabamento interno graças a novos materiais macios pela cabine (tecido ou PU), maior nível de isolamento acústico graças a adição de mais mantas e de novos vidros nas janelas, e a multimídia mais tecnológica já oferecida em suas histórias. A nova tela tem 12,3”, e para “ornar” no interior dos modelos, precisou de um novo desenho do painel central e console.
As saídas de ar centrais agora são retangulares, parecidas com as da Ram Rampage, e o console central ganha linhas mais limpas e funcionais. Mais portas USB tipo C também são novidades, assim como os dois bancos dianteiros, sempre com ajustes elétricos para motorista e passageiro. Vale lembrar que a dupla off-road da Jeep permite remoção/reinstalação das quatro portas, do teto e o rebatimento do parabrisas, no que a marca chama de “Experiência Total ao Ar Livre”, além de bloqueio eletrônico dos dois diferenciais, desconexão da barra estabilizadora e kit de proteção off-road (placas de aço no cárter, transmissão, tanque de combustível e diferencial, e trilhos de aço em volta da carroceria).
Os modelos ainda se destacam pela capacidade de imersão (até 76 cm), altura livre do solo (27 cm), tração 4×4 com reduzida, pneus de uso misto perfil 75 e suspensões por eixos rígidos Dana 44 para melhor articulação. Faróis e lanternas full LED, painel de instrumentos com tela digital de 7”, sistema de som Alpine, ar digital automático dual zone, interior lavável com escoamento de água, câmera frontal e traseira, pacote ADAS de assistentes de condução (incluindo ACC, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, monitores de ponto-cego e farol alto automático) são de série nos dois carros, vendidos com pacotes de equipamentos praticamente iguais e sem opcionais.
O Wrangler e a Gladiator, porém, trazem motores distintos: o jipe vem com o 2.0 turbo a gasolina da Ram Rampage (Hurricane), rendendo os mesmos 272 cv de potência com 40,8 mkgf de torque, enquanto a picape é equipada com o veterano V6 Pentastar 3.6 a gasolina, que aqui entrega 284 cv e 35,3 mkgf de torque. Nos dois casos, a transmissão é automática com oito marchas, e a Gladiator se destaca pela maior capacidade de reboque (quase 3.200 kg, o equivalente a três Fiat Argo 1.0) e caçamba de 1.000 litros. No porta-malas do Wrangler vão pouco menos de 550 litros.
Com garantia de três anos sem limite de quilometragem, Jeep Wrangler e Gladiator 2025 já estão disponíveis para compra em sete opções de cores: Branco Brilho, Preto, Cinza Granito, Cinza Bigorna, Vermelho Foguete, Azul Hidro e Azul Conde (essa apenas para o Wrangler). A marca ainda fala em mais de 75 acessórios originais no catálogo dos modelos off-road.