(Lançamento) Jeep Wrangler e Gladiator tem novidades na linha 2025

Depois de renovar Renegade, Compass e Commander, a Jeep fecha a trinca de atualizações da linha 2025 com os brutos Wrangler e Gladiator, veículos mais aptos ao off-road na gama atual da marca. Jipe e picape, respectivamente, estreiam uma nova grade, mais pronunciada e texturizada, com contorno na cor da carroceria e moldura metálica cinza. As rodas, aro 17, também são inéditas, e servem aos dois modelos, sempre calçadas com pneus ATR. As caixas de rodas, aliás, agora são sempre na cor preta, assim como o teto. Por dentro, há um painel renovado, novos instrumentos, multimídia reformulada e bancos inéditos.  

Custando R$500 mil cada na versão única Rubicon, Wrangler e Gladiator 2025 oferecem, segundo a Jeep, melhor acabamento interno graças a novos materiais macios pela cabine (tecido ou PU), maior nível de isolamento acústico graças a adição de mais mantas e de novos vidros nas janelas, e a multimídia mais tecnológica já oferecida em suas histórias. A nova tela tem 12,3”, e para “ornar” no interior dos modelos, precisou de um novo desenho do painel central e console.

As saídas de ar centrais agora são retangulares, parecidas com as da Ram Rampage, e o console central ganha linhas mais limpas e funcionais. Mais portas USB tipo C também são novidades, assim como os dois bancos dianteiros, sempre com ajustes elétricos para motorista e passageiro. Vale lembrar que a dupla off-road da Jeep permite remoção/reinstalação das quatro portas, do teto e o rebatimento do parabrisas, no que a marca chama de “Experiência Total ao Ar Livre”, além de bloqueio eletrônico dos dois diferenciais, desconexão da barra estabilizadora e kit de proteção off-road (placas de aço no cárter, transmissão, tanque de combustível e diferencial, e trilhos de aço em volta da carroceria). 

Foto: Jeep/divulgação

Os modelos ainda se destacam pela capacidade de imersão (até 76 cm), altura livre do solo (27 cm), tração 4×4 com reduzida, pneus de uso misto perfil 75 e suspensões por eixos rígidos Dana 44 para melhor articulação. Faróis e lanternas full LED, painel de instrumentos com tela digital de 7”, sistema de som Alpine, ar digital automático dual zone, interior lavável com escoamento de água, câmera frontal e traseira, pacote ADAS de assistentes de condução (incluindo ACC, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, monitores de ponto-cego e farol alto automático) são de série nos dois carros, vendidos com pacotes de equipamentos praticamente iguais e sem opcionais. 

O Wrangler e a Gladiator, porém, trazem motores distintos: o jipe vem com o 2.0 turbo a gasolina da Ram Rampage (Hurricane), rendendo os mesmos 272 cv de potência com 40,8 mkgf de torque, enquanto a picape é equipada com o veterano V6 Pentastar 3.6 a gasolina, que aqui entrega 284 cv e 35,3 mkgf de torque. Nos dois casos, a transmissão é automática com oito marchas, e a Gladiator se destaca pela maior capacidade de reboque (quase 3.200 kg, o equivalente a três Fiat Argo 1.0) e caçamba de 1.000 litros. No porta-malas do Wrangler vão pouco menos de 550 litros.  

Com garantia de três anos sem limite de quilometragem, Jeep Wrangler e Gladiator 2025 já estão disponíveis para compra em sete opções de cores: Branco Brilho, Preto, Cinza Granito, Cinza Bigorna, Vermelho Foguete, Azul Hidro e Azul Conde (essa apenas para o Wrangler). A marca ainda fala em mais de 75 acessórios originais no catálogo dos modelos off-road.  

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Com 23 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.