(Lançamento) Jeep Renegade 2025 está mais barato e tem novas versões

O Jeep Renegade já está com um pezinho em 2025. O SUV compacto, que recentemente comemorou a marca das 500 mil unidades vendidas no Brasil em seus quase 10 anos de mercado (lançado no começo de 2015), estreia a linha 2025 com novidades. A família aumentou, e agora ele passa a contar com quatro novas versões, chegando a sete no total. Além disso, é mais barato comprá-lo na versão de entrada, que perdeu alguns equipamentos para ficar mais em conta.

No time de versões inéditas está a intermediária Night Eagle, que até então era um pacote opcional, adicionando um visual escurecido e mais discreto ao Jeep. Além dela, estreiam a Sahara, alternativa aventureira com tração dianteira frente a Trailhawk, e a série especial Willys, que já esteve no catálogo na linha 2019, e agora volta como opção mais cara da gama. Dela, serão produzidas apenas 500 unidades até dezembro. Além disso, a antiga versão Sport, de entrada, passa a se chamar Altitude, nome que já existe nos carros da marca mundo afora. Porém, curiosamente, ela mantém o emblema “Sport” na tampa traseira.  

Assim, a linha agora fica composta pela 1.3 Turbo “básica” de R$116 mil (eram mais de R$118 mil), seguida da nova Altitude de R$148 mil (eram R$144 mil pela Sport), passando pela Longitude de R$166 mil (eram R$163 mil), as inéditas Night Eagle de R$171 mil e Sahara de R$174 mil, até chegar na Trailhawk de R$174 mil (eram R$188 mil), enquanto a série Willys chega por R$180 mil. Como grandes destaques, a generosa redução de preço da Trailhawk 4×4 (R$14 mil mais barata) e a barateada da T270 em cerca de R$2,3 mil.

Porém, no caso da versão de entrada, há uma “pegadinha”: o pacote ADAS, multimídia e câmera de ré, antes de série, passam a ser opcionais por…R$2,3 mil extras. Ou seja, com o mesmo pacote de equipamentos de antes, ela mantém o preço da linha 2024, e a configuração mais barata também é menos equipada. Como vantagem, no caso de aquisição pelo público PCD, o Renegade 1.3 Turbo passa a custar pouco menos de R$100 mil com descontos. E, de série, nela há um novo jogo de rodas. 

A Altitude, antiga Sport, subiu de preço, mas agora tem cara de carro mais caro: ganha faróis de neblina, novas rodas aro 17, teto preto de série e para-barros para completar o visual off-road. Sua multimídia passa a ser a mesma das versões mais caras, com 8,4”, assim como o painel de instrumentos (agora digital de 7”, ao invés do analógico). De quebra, passa a ser equipamento padrão o ar-condicionado digital automático dual zone. O pacote de equipamentos composto pela instrumentação analógica, multimídia pequena e ar-condicionado com controles manuais agora só é encontrado na 1.3 Turbo, a mais barata da linha.  

Foto: Jeep/divulgação

A Night Eagle aposta nas rodas 18” escurecidas, emblemas em cinza escuro, e equipamentos interessantes como chave presencial, retrovisor interno fotocrômico, sensores de chuva e crepuscular, monitor de ponto-cego, partida do motor por botão etc. A Sahara, que tem mesmo preço da Trailhawk 4×4, traz a exclusiva cor dourada da carroceria (emprestada do Commander), rodas inéditas aro 18 com acabamento dourado, teto preto, adornos especiais (emblemas e soleiras de portas), além de teto-solar panorâmico, partida remota do motor, farol alto com comutação automática, serviços conectados com a internet e por aí vai.  

Foto: Jeep/divulgação

E, enquanto a versão mais vendida Longitude estreia um novo desenho de rodas, a série especial limitada Willys se inspira nos Jeep militares dos anos 40, com adesivos alusivos pela carroceria, bancos com grafia exclusiva, soleiras de portas personalizadas, rodas aro 17 com pneus de uso misto, tração 4×4 com reduzida e a cor verde militar dedicada (chamada de Verde Recon). Nela também são de série o teto preto e o teto-solar panorâmico.  

Toda a linha Renegade 2025 segue movida pelo motor 1.3 turboflex de quatro cilindros em linha, com injeção direta, comando variável no escape e tecnologia MultiAir na admissão. Ele rende sempre 180/185 cv de potência com 27,5 mkgf de torque, e pode trabalhar em conjunto com uma transmissão automática de seis marchas (carros 4×2) ou automática de nove marchas (carros 4×4). Nas versões mais leves, o SUV da Jeep acelera de 0 a 100 km/h em bons 8,7 segundos, chegando a 210 km/h de máxima.  

Foto: Jeep/divulgação

Nas versões 4×2, maioria da linha, a tração é dianteira convencional, enquanto as 4×4 (Trailhawk e Willys) trazem tração nas quatro rodas com função de reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro. Nesse caso, ainda é possível escolher dentre alguns tipos de terreno para o carro se adequar no off-road: Neve, Areia, Lama, Pedra e Auto, o mais indicado para o asfalto.  

O Renegade 2025 chega com sete opções de cores para a carroceria: Branco Polar, Prata Crystal, Cinza Sting, Preto Carbon, Azul Jazz, Dourado Slash (só para Sahara) e Verde Recon (só para Willys). A garantia do SUV é de cinco anos sem limite de quilometragem, independentemente da versão.  

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Com 23 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.