(Lançamento) Caoa-Chery Tiggo 8 PHEV 2025 tem cara nova, mais conteúdo e autonomia maior


Junto do inédito Tiggo 7 Pro PHEV (leia mais aqui), a Caoa-Chery também apresentou a primeira reestilização do seu SUVzão híbrido plug-in de sete lugares, o Tiggo 8 Pro PHEV. Importado da China em configuração única de equipamentos (pacote C892), ele ficou R$15 mil mais caro (agora são R$280 mil), porém compensa o aumento com uma reestilização visual, mais equipamentos, atualizações no powertrain e, de quebra, maior autonomia.
Além da nova grade dianteira, mudam o desenho das rodas (agora aro 19, versus 18 do modelo anterior), e a traseira passa por uma atualização para ficar igual à do Tiggo 8 Pro convencional (novas lanternas interligadas, parachoques atualizados e tampa traseira redesenhada). Por dentro, mudam painel, volante, telas, console central, laterais de portas e bancos. Ainda assim, o modelo não teve alterações nas dimensões (4,72 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,71 m de entre-eixos), nem no tamanho do porta-malas (889 litros com cinco lugares montados).
Quem o move são três motores, aperfeiçoados: 1.5 16v turbo a gasolina (147 cv de potência e 22,5 mkgf de torque) e outros dois elétricos (170 cv e 32,0 mkgf), que resultam em 317 cv de potência e mais de 56,5 mkgf de torque. Com tração dianteira, ele tem a força administrada pela transmissão DHT, automática dedicada ao powertrain híbrido, com três marchas mecânicas e onze opções de relações no total. Oficialmente, são 7,2s no 0 a 100 km/h, 2,6s nas retomadas de 40 a 80 km/h, 3,6s no 60 a 100 km/h e 4,6s no 80 a 120 km/h. A velocidade máxima não foi divulgada.
As baterias de tração continuam com 19,3 kWh de capacidade, rendendo 54 km de autonomia pelo INMETRO, e a Caoa-Chery fala em 32,7 km/l de gasolina na cidade e 27,8 km/l na estrada. Boa nova é que o tanque dele aumentou de 45 para 60 litros, uma melhora de 28,5%: com isso, agora ele pode rodar mais de 1.960 km com um tanque cheio + carga completa das baterias, de acordo com as médias de consumo (1.670 km na estrada). Para recuperar a energia, além dos quatro modos configuráveis de regeneração durante o uso, é de série o carregador portátil de 220V (6h para carga completa, ou metade disso se conectado a um wallbox).
Nos itens de série, o SUVzão híbrido plug-in estreia novos layouts de painel de instrumentos digital (12,3”) e multimídia (12,3”), conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, navegador GPS nativo, head-up display, sistema de som assinado pela Sony, banco do passageiro com massageador e apoio para pernas (como em poltronas de sala de estar), além do sistema de câmeras 540º, que mostra também imagens do solo.
No mais, ele continua com a tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos presenciais, ar-condicionado digital automático dual zone, carregador de celular sem fio, sensores de chuva e crepuscular, seletor de modos de condução (Eco, Normal e Sport), retrovisor interno fotocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, teto-solar panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos (memória de posição para o motorista), bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, três fileiras de bancos rebatíveis, 6 airbags e mais.

O pacote ADAS, de assistentes de condução, inclui piloto automático adaptativo (ACC) com função anda-e-para, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, farol alto com comutação automática, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitores de ponto-cego e alerta de desembarque seguro.
O novo Tiggo 8 Pro PHEV, linha 2025, já pode ser encontrado nas concessionárias da Caoa-Chery Brasil afora. São cinco anos de garantia para o carro, ou oito anos para as baterias de tração. Sua paleta de cores tem três cores: Branco Perolizado, Preto Perolizado e Azul Metálico.