(Lançamento) Caoa-Chery Tiggo 8 PHEV 2025 tem cara nova, mais conteúdo e autonomia maior

Junto do inédito Tiggo 7 Pro PHEV (leia mais aqui), a Caoa-Chery também apresentou a primeira reestilização do seu SUVzão híbrido plug-in de sete lugares, o Tiggo 8 Pro PHEV. Importado da China em configuração única de equipamentos (pacote C892), ele ficou R$15 mil mais caro (agora são R$280 mil), porém compensa o aumento com uma reestilização visual, mais equipamentos, atualizações no powertrain e, de quebra, maior autonomia.  

Além da nova grade dianteira, mudam o desenho das rodas (agora aro 19, versus 18 do modelo anterior), e a traseira passa por uma atualização para ficar igual à do Tiggo 8 Pro convencional (novas lanternas interligadas, parachoques atualizados e tampa traseira redesenhada). Por dentro, mudam painel, volante, telas, console central, laterais de portas e bancos. Ainda assim, o modelo não teve alterações nas dimensões (4,72 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,71 m de entre-eixos), nem no tamanho do porta-malas (889 litros com cinco lugares montados). 

Quem o move são três motores, aperfeiçoados: 1.5 16v turbo a gasolina (147 cv de potência e 22,5 mkgf de torque) e outros dois elétricos (170 cv e 32,0 mkgf), que resultam em 317 cv de potência e mais de 56,5 mkgf de torque. Com tração dianteira, ele tem a força administrada pela transmissão DHT, automática dedicada ao powertrain híbrido, com três marchas mecânicas e onze opções de relações no total. Oficialmente, são 7,2s no 0 a 100 km/h, 2,6s nas retomadas de 40 a 80 km/h, 3,6s no 60 a 100 km/h e 4,6s no 80 a 120 km/h. A velocidade máxima não foi divulgada.  

As baterias de tração continuam com 19,3 kWh de capacidade, rendendo 54 km de autonomia pelo INMETRO, e a Caoa-Chery fala em 32,7 km/l de gasolina na cidade e 27,8 km/l na estrada. Boa nova é que o tanque dele aumentou de 45 para 60 litros, uma melhora de 28,5%: com isso, agora ele pode rodar mais de 1.960 km com um tanque cheio + carga completa das baterias, de acordo com as médias de consumo (1.670 km na estrada). Para recuperar a energia, além dos quatro modos configuráveis de regeneração durante o uso, é de série o carregador portátil de 220V (6h para carga completa, ou metade disso se conectado a um wallbox).  

Nos itens de série, o SUVzão híbrido plug-in estreia novos layouts de painel de instrumentos digital (12,3”) e multimídia (12,3”), conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, navegador GPS nativo, head-up display, sistema de som assinado pela Sony, banco do passageiro com massageador e apoio para pernas (como em poltronas de sala de estar), além do sistema de câmeras 540º, que mostra também imagens do solo.  

No mais, ele continua com a tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos presenciais, ar-condicionado digital automático dual zone, carregador de celular sem fio, sensores de chuva e crepuscular, seletor de modos de condução (Eco, Normal e Sport), retrovisor interno fotocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, teto-solar panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos (memória de posição para o motorista), bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, três fileiras de bancos rebatíveis, 6 airbags e mais.  

Foto: Caoa-Chery/divulgação

O pacote ADAS, de assistentes de condução, inclui piloto automático adaptativo (ACC) com função anda-e-para, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, farol alto com comutação automática, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitores de ponto-cego e alerta de desembarque seguro.  

O novo Tiggo 8 Pro PHEV, linha 2025, já pode ser encontrado nas concessionárias da Caoa-Chery Brasil afora. São cinco anos de garantia para o carro, ou oito anos para as baterias de tração. Sua paleta de cores tem três cores: Branco Perolizado, Preto Perolizado e Azul Metálico. 

Compartilhar:
Com 23 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.