(Lançamento) Audi Q7 2025 tem novo visual e mais equipamentos com motorzão V6

SUV grande de sete lugares da Audi, o Q7 já está estreando suas novidades da linha 2025. Na realidade, essa é sua terceira reestilização da segunda geração, lançada em 2015: agora mudam parachoque dianteiro, grade e faróis, em prol da nova identidade visual da marca, que segue linhas mais minimalistas, limpas e robustas. Já a traseira recebe novas lanternas (mais finas) e parachoque com aspecto mais esportivo, enquanto o interior mudou menos, apenas com acabamentos revisados e alguns detalhes modificados (a exemplo de botões do console central).  

A novidade chega ao mercado nacional em pré-venda, com versão única tabelada em R$692 mil, para brigar com Volvo XC90, Mercedes-Benz GLE450, BMW X5 (cinco lugares) e cia. Dentre todos esses, ele é o único movido por um motorzão V6 a gasolina de 3.0 litros, turbo com injeção direta, que entrega 340 cv de potência com mais de 51 mkgf de torque para as quatro rodas (tração integral quattro), fazendo par a transmissão automática de oito marchas com conversor de torque.  

O conjunto motriz ainda inclui um sistema híbrido leve de 48 volts, onde motor de arranque e alternador trabalham juntos como um gerador de força adicional ao V6, ajudando no desempenho e reduzindo o consumo. Segundo a Audi, o Q7 V6 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 5,6 segundos, atingindo os 210 km/h de máxima, limitada eletronicamente. Suspensões independentes nas quatro rodas, eixo traseiro multilink, quatro freios a disco ventilado e outros refinamentos construtivos continuam presentes no SUV, que, aliás, é um dos mais luxuosos da Audi atual.  

Nessa nova linha, o utilitário passou a oferecer de série alguns itens que antes eram opcionais, a exemplo do kit S Line, composto por bancos e volante especiais, pedaleira em aço inox, forração interna na cor preta e rodas Audi Sport aro 22 com acabamento cinza fosco. O exterior do SUV mescla detalhes cromados com preto brilhante, combinando com os faróis full-LED de facho matricial, que, opcionalmente, podem ter luz alta a laser e lavadores. 

Como antes, o Q7 segue com suspensões a ar adaptativas, ar-condicionado automático digital de quatro zonas, luzes ambientes em LED personalizável, tampa do porta-malas com abertura/fechamento elétricos presenciais (aliás, um enorme porta-malas de 780 litros), teto-solar panorâmico, câmeras 360º, bancos dianteiros com ajustes elétricos e forração em couro sintético, volante aquecível em couro, sistema Park Assist, sensores de estacionamento 360º, piloto automático adaptativo (ACC), sistema de som Bang & Olufsen 3D com 730 watts, painel de instrumentos digital, navegador GPS embutido e carregador de celular sem fio.  

Também faz parte da lista um belo pacote ADAS, com alerta de colisão e frenagem autônoma dianteiros e traseiros, alerta de saída de faixa ativo, assistente de centralização na faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e por aí vai. Opcionalmente, ainda é possível adicionar eixo traseiro dinâmico (as rodas traseiras se esterçam para ajudar na dinâmica e em manobras), head-up display, câmera dianteira de visão noturna (mostrada no painel de instrumentos digital), capas dos retrovisores em fibra de carbono, além dos faróis com facho de laser.  

Foto: Audi/divulgação

O SUVzão vem com garantia de três anos sem limite de quilometragem, e já pode ser encomendado na rede de concessionárias Audi, com mais de 40 pontos espalhados pelo país. A paleta de cores é diversificada, com pelo menos nove tons: Preto Mito, Branco Carrara, Branco Geleira, Prata Satélite, Ouro Sakhir, Cinza Daytona, Azul Ascari, Azul Waitomo e Vermelho Chili. É possível, ainda, pintar o Q7 com cores individuais e personalizadas de, pelo menos, R$57 mil cada, já que o modelo entra no time Exclusive da marca alemã. 

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.