(Lançamento) Audi Q7 2025 tem novo visual e mais equipamentos com motorzão V6
SUV grande de sete lugares da Audi, o Q7 já está estreando suas novidades da linha 2025. Na realidade, essa é sua terceira reestilização da segunda geração, lançada em 2015: agora mudam parachoque dianteiro, grade e faróis, em prol da nova identidade visual da marca, que segue linhas mais minimalistas, limpas e robustas. Já a traseira recebe novas lanternas (mais finas) e parachoque com aspecto mais esportivo, enquanto o interior mudou menos, apenas com acabamentos revisados e alguns detalhes modificados (a exemplo de botões do console central).
A novidade chega ao mercado nacional em pré-venda, com versão única tabelada em R$692 mil, para brigar com Volvo XC90, Mercedes-Benz GLE450, BMW X5 (cinco lugares) e cia. Dentre todos esses, ele é o único movido por um motorzão V6 a gasolina de 3.0 litros, turbo com injeção direta, que entrega 340 cv de potência com mais de 51 mkgf de torque para as quatro rodas (tração integral quattro), fazendo par a transmissão automática de oito marchas com conversor de torque.
O conjunto motriz ainda inclui um sistema híbrido leve de 48 volts, onde motor de arranque e alternador trabalham juntos como um gerador de força adicional ao V6, ajudando no desempenho e reduzindo o consumo. Segundo a Audi, o Q7 V6 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 5,6 segundos, atingindo os 210 km/h de máxima, limitada eletronicamente. Suspensões independentes nas quatro rodas, eixo traseiro multilink, quatro freios a disco ventilado e outros refinamentos construtivos continuam presentes no SUV, que, aliás, é um dos mais luxuosos da Audi atual.
Nessa nova linha, o utilitário passou a oferecer de série alguns itens que antes eram opcionais, a exemplo do kit S Line, composto por bancos e volante especiais, pedaleira em aço inox, forração interna na cor preta e rodas Audi Sport aro 22 com acabamento cinza fosco. O exterior do SUV mescla detalhes cromados com preto brilhante, combinando com os faróis full-LED de facho matricial, que, opcionalmente, podem ter luz alta a laser e lavadores.
Como antes, o Q7 segue com suspensões a ar adaptativas, ar-condicionado automático digital de quatro zonas, luzes ambientes em LED personalizável, tampa do porta-malas com abertura/fechamento elétricos presenciais (aliás, um enorme porta-malas de 780 litros), teto-solar panorâmico, câmeras 360º, bancos dianteiros com ajustes elétricos e forração em couro sintético, volante aquecível em couro, sistema Park Assist, sensores de estacionamento 360º, piloto automático adaptativo (ACC), sistema de som Bang & Olufsen 3D com 730 watts, painel de instrumentos digital, navegador GPS embutido e carregador de celular sem fio.
Também faz parte da lista um belo pacote ADAS, com alerta de colisão e frenagem autônoma dianteiros e traseiros, alerta de saída de faixa ativo, assistente de centralização na faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e por aí vai. Opcionalmente, ainda é possível adicionar eixo traseiro dinâmico (as rodas traseiras se esterçam para ajudar na dinâmica e em manobras), head-up display, câmera dianteira de visão noturna (mostrada no painel de instrumentos digital), capas dos retrovisores em fibra de carbono, além dos faróis com facho de laser.
O SUVzão vem com garantia de três anos sem limite de quilometragem, e já pode ser encomendado na rede de concessionárias Audi, com mais de 40 pontos espalhados pelo país. A paleta de cores é diversificada, com pelo menos nove tons: Preto Mito, Branco Carrara, Branco Geleira, Prata Satélite, Ouro Sakhir, Cinza Daytona, Azul Ascari, Azul Waitomo e Vermelho Chili. É possível, ainda, pintar o Q7 com cores individuais e personalizadas de, pelo menos, R$57 mil cada, já que o modelo entra no time Exclusive da marca alemã.