(Lançamento) Arrizo6 Pro é o novo sedan médio da CAOA-Chery e quer brigar com Corolla, Civic, Cruze e cia.

A linha da CAOA-Chery cresceu mais uma vez. Agora, ao invés de um SUV, a marca brasileira que usa tecnologia chinesa aposta em um sedan médio, o Arrizo6 Pro. Seguindo a mesma linha do crossover Tiggo 3X Turbo, o Arrizo6 adota a nomenclatura Pro na sua mais recente reestilização, enquanto a versão “comum” GSX continua sendo oferecida normalmente como uma alternativa mais barata à novidade. Segundo executivos da fabricante, essa tal linha Pro é uma grife mais premium, e em breve deve ser adotada por outros modelos da CAOA-Chery no mercado nacional.

Foto: CAOA-Chery/divulgação

Maior que um Toyota Corolla, o Arrizo6 Pro traz dianteira e traseira exclusivas, interior diferenciado e várias outras melhorias para brigar no segmento dos sedans médios também com Honda Civic e Chevrolet Cruze. Pra isso ele se sustenta nos argumentos do baixo preço, bastante tecnologia embarcada, uma recheada lista de equipamentos de série e generoso espaço interno, incluindo um enorme porta-malas de 570 litros (o maior da categoria).

Pra mover seus 1.364 kg, esse sedan usa um compacto motor 1.5 16V turboflex equipado com injeção direta e duplo comando de válvulas variável, entregando 147/150 cv (g/e) e 21,4 mkgf de torque a 1.750 rpm com ambos os combustíveis. Prezando pela suavidade na condução, a transmissão automática é do tipo CVT (continuamente variável) simulando 9 marchas, assim como no Tiggo 3X Turbo Pro.

Foto: CAOA-Chery/divulgação

Fabricado em Jacareí, interior de São Paulo, sobre a plataforma modular M1X, a mesma de alguns outros modelos da marca, o Arrizo6 tem na sua concepção os freios a disco nas quatro rodas, suspensão dianteira independente do tipo McPherson e traseira do tipo eixo de torção, mais simples que a dos rivais. Os destaques vão para o freio de mão eletrônico com função Auto Hold, conjunto óptico Full-LED, monitor de ponto-cego, câmera 360º, nova multimídia de 10,2” com conexões Android Auto/Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 10” e banco do motorista com regulagens elétricas.

Vendido em versão única, o modelo tem preço sugerido de R$139.990, mas está com valor promocional de R$134.990, ou seja, quem comprar por enquanto ganha R$5 mil de desconto. Esse tipo de promoção é comum nos lançamentos da marca, e costuma durar bastante tempo. A distribuição para a rede de concessionárias CAOA-Chery já foi iniciada, e o Arrizo6 poderá ser pintado em cinco cores: Preto e Branco (sólidas), Prata e Cinza (metálicas), além de um tom de branco perolizado.

Foto: CAOA-Chery/divulgação

Arrizo6 Pro – R$139.990

De série: DRL – Luz diurna de rodagem, Faróis com guia de LED, Faróis (alto e baixo) em LED, Faróis com ajuste elétrico de altura, Faróis com função “follow me home” e “car finder”, Lanterna traseira de neblina, Lanternas traseiras com LED, Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores, Moldura cromada nos vidros laterais, Detalhes estilizados nos parachoques e soleiras na cor prata, Rodas de liga leve aro 17″ design PRO, Pneus 205/50 R17, 6 Airbags: frontais, laterais e de cortina, Indicador de cinto de segurança do motorista e passageiro, Cinto central traseiro de 3 pontos, Apoios de cabeça para os 5 ocupantes, ISOFIX – fixação para cadeira de criança, Alças de segurança, Controle eletrônico de estabilidade, Controle eletrônico de tração, Freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBD, Indicador de pressão e temperatura dos pneus, Indicador de portas abertas / mal fechadas, Sistema de alarme, Roda reserva temporária, Bancos com revestimento premium na cor preta, Bancos dianteiros com porta revistas, Painel dianteiro e painéis de portas com acabamento Premium na cor preta, Volante com acabamento premium na cor preta, Console central total com porta objetos e descansa braço dianteiro ajustável, Para-sóis com espelho (motorista e passageiro), Acendimento automático dos faróis, Ar-condicionado eletrônico com saídas de ar para os ocupantes traseiros, Direção elétrica, Sistema auxiliar para partida em aclives, Abertura/travamento remoto das portas e porta-malas, Controle elétrico para os retrovisores, Volante com regulagem de altura e comandos de rádio / computador de bordo, Piloto automático, Sensor de estacionamento traseiro, Modos SPORT/ECO de condução, Tomada 12V, Banco motorista com 6 ajustes elétricos, Banco traseiro com encosto rebatível, Banco traseiro com descansa-braço central e porta copos, Sobretapetes em carpete, Vidros elétricos nas 4 portas com antiesmagamento, abertura e fechamento remotos, Teto solar elétrico com abertura e fechamento remoto, Sistema de chave presencial para travamento, destravamento das portas e partida do motor, Acionamento do motor por botão, Comando de climatização à distância (CCD), Câmeras de visão 360°, Painel de instrumentos digital em tela colorida de LCD/TFT de 10,25″, Multimídia de 10,25″ com Android Auto e Apple Car Play, bluetooth, e diversas funções de controle, Freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função AUTO HOLD, Sistema de monitoramento de ponto cego (BSD), Luz ambiente multicolorida (portas dianteiras), Rebatimento elétrico dos retrovisores, Viva-voz com sistema Bluetooth, Conexão USB (2 dianteiras e 1 traseira), Sistema de som com 6 alto-falantes.

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Tem 20 anos, atualmente cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista, é filho do jornalista Douglas Mendonça, e desde que se conhece por gente, convive com carros e está envolvido no mundo automobilístico. Aprendeu a ler nas revistas automotivas, cresceu frequentando oficinas, corridas, encontros e eventos com o pai, e daí veio sua maior paixão: os carros. Um gearhead legítimo, Lucca se tornou o braço direito do pai após sua perda de visão em 2012, ajudando na produção de matérias, reportagens, avaliações e textos sobre carros. No Carros & Garagem, é responsável pela cobertura de eventos de lançamento de novos veículos, e produz avaliações, fotos e comparativos de modelos. Os carros estão até nos seus hobbies: Possui um acervo com mais de 300 manuais do proprietário de veículos diversos, incluindo antigos e modernos, além de colecionar revistas, folders, catálogos, e vários outros materiais automotivos.