(Lançamento) Arrizo6 Pro é o novo sedan médio da CAOA-Chery e quer brigar com Corolla, Civic, Cruze e cia.

A linha da CAOA-Chery cresceu mais uma vez. Agora, ao invés de um SUV, a marca brasileira que usa tecnologia chinesa aposta em um sedan médio, o Arrizo6 Pro. Seguindo a mesma linha do crossover Tiggo 3X Turbo, o Arrizo6 adota a nomenclatura Pro na sua mais recente reestilização, enquanto a versão “comum” GSX continua sendo oferecida normalmente como uma alternativa mais barata à novidade. Segundo executivos da fabricante, essa tal linha Pro é uma grife mais premium, e em breve deve ser adotada por outros modelos da CAOA-Chery no mercado nacional.

Foto: CAOA-Chery/divulgação

Maior que um Toyota Corolla, o Arrizo6 Pro traz dianteira e traseira exclusivas, interior diferenciado e várias outras melhorias para brigar no segmento dos sedans médios também com Honda Civic e Chevrolet Cruze. Pra isso ele se sustenta nos argumentos do baixo preço, bastante tecnologia embarcada, uma recheada lista de equipamentos de série e generoso espaço interno, incluindo um enorme porta-malas de 570 litros (o maior da categoria).

Pra mover seus 1.364 kg, esse sedan usa um compacto motor 1.5 16V turboflex equipado com injeção direta e duplo comando de válvulas variável, entregando 147/150 cv (g/e) e 21,4 mkgf de torque a 1.750 rpm com ambos os combustíveis. Prezando pela suavidade na condução, a transmissão automática é do tipo CVT (continuamente variável) simulando 9 marchas, assim como no Tiggo 3X Turbo Pro.

Foto: CAOA-Chery/divulgação

Fabricado em Jacareí, interior de São Paulo, sobre a plataforma modular M1X, a mesma de alguns outros modelos da marca, o Arrizo6 tem na sua concepção os freios a disco nas quatro rodas, suspensão dianteira independente do tipo McPherson e traseira do tipo eixo de torção, mais simples que a dos rivais. Os destaques vão para o freio de mão eletrônico com função Auto Hold, conjunto óptico Full-LED, monitor de ponto-cego, câmera 360º, nova multimídia de 10,2” com conexões Android Auto/Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 10” e banco do motorista com regulagens elétricas.

Vendido em versão única, o modelo tem preço sugerido de R$139.990, mas está com valor promocional de R$134.990, ou seja, quem comprar por enquanto ganha R$5 mil de desconto. Esse tipo de promoção é comum nos lançamentos da marca, e costuma durar bastante tempo. A distribuição para a rede de concessionárias CAOA-Chery já foi iniciada, e o Arrizo6 poderá ser pintado em cinco cores: Preto e Branco (sólidas), Prata e Cinza (metálicas), além de um tom de branco perolizado.

Foto: CAOA-Chery/divulgação

Arrizo6 Pro – R$139.990

De série: DRL – Luz diurna de rodagem, Faróis com guia de LED, Faróis (alto e baixo) em LED, Faróis com ajuste elétrico de altura, Faróis com função “follow me home” e “car finder”, Lanterna traseira de neblina, Lanternas traseiras com LED, Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores, Moldura cromada nos vidros laterais, Detalhes estilizados nos parachoques e soleiras na cor prata, Rodas de liga leve aro 17″ design PRO, Pneus 205/50 R17, 6 Airbags: frontais, laterais e de cortina, Indicador de cinto de segurança do motorista e passageiro, Cinto central traseiro de 3 pontos, Apoios de cabeça para os 5 ocupantes, ISOFIX – fixação para cadeira de criança, Alças de segurança, Controle eletrônico de estabilidade, Controle eletrônico de tração, Freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBD, Indicador de pressão e temperatura dos pneus, Indicador de portas abertas / mal fechadas, Sistema de alarme, Roda reserva temporária, Bancos com revestimento premium na cor preta, Bancos dianteiros com porta revistas, Painel dianteiro e painéis de portas com acabamento Premium na cor preta, Volante com acabamento premium na cor preta, Console central total com porta objetos e descansa braço dianteiro ajustável, Para-sóis com espelho (motorista e passageiro), Acendimento automático dos faróis, Ar-condicionado eletrônico com saídas de ar para os ocupantes traseiros, Direção elétrica, Sistema auxiliar para partida em aclives, Abertura/travamento remoto das portas e porta-malas, Controle elétrico para os retrovisores, Volante com regulagem de altura e comandos de rádio / computador de bordo, Piloto automático, Sensor de estacionamento traseiro, Modos SPORT/ECO de condução, Tomada 12V, Banco motorista com 6 ajustes elétricos, Banco traseiro com encosto rebatível, Banco traseiro com descansa-braço central e porta copos, Sobretapetes em carpete, Vidros elétricos nas 4 portas com antiesmagamento, abertura e fechamento remotos, Teto solar elétrico com abertura e fechamento remoto, Sistema de chave presencial para travamento, destravamento das portas e partida do motor, Acionamento do motor por botão, Comando de climatização à distância (CCD), Câmeras de visão 360°, Painel de instrumentos digital em tela colorida de LCD/TFT de 10,25″, Multimídia de 10,25″ com Android Auto e Apple Car Play, bluetooth, e diversas funções de controle, Freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função AUTO HOLD, Sistema de monitoramento de ponto cego (BSD), Luz ambiente multicolorida (portas dianteiras), Rebatimento elétrico dos retrovisores, Viva-voz com sistema Bluetooth, Conexão USB (2 dianteiras e 1 traseira), Sistema de som com 6 alto-falantes.

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.