GWM Ora 03 chega para o público PCD a partir de R$129,6 mil

Logo depois da BYD anunciar seu Dolphin Mini PCD por menos de R$100 mil, posicionando-se como a primeira marca a oferecer carros elétricos com desconto para pessoas com deficiência, a GWM não deixou barato: lançou também seu programa de descontos para PCDs na linha Ora 03, hoje o produto de entrada da Great Wall no mercado brasileiro. A boa nova é que as duas versões do Ora estão disponíveis: Skin e GT. A única que fica de fora é a série especial Approve. 

Assim, a GWM torna-se a segunda marca a oferecer EVs com preço reduzido para deficientes. O “desconto” inclui a isenção total do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) mais um bônus dado pela própria fabricante. Na prática, um Ora 03 Skin, vendido ao grande público por R$150 mil, chega ao PCD por R$129,6 mil (soma dos R$15 mil de bônus da GWM e R$5,4 mil de isenção do IPI), enquanto a versão GT, de R$187 mil, baixa para R$161,3 mil (R$19 mil de bônus GWM e R$6,7 mil de IPI). Existem também unidades fabricadas em 2023 do Ora 03 GT, vendidas por cerca de R$3 mil a menos (chegam ao público PCD por R$158,4 mil). 

A GWM ressalta que os Ora 03 vendidos para pessoas com deficiência são idênticos aos modelos oferecidos para o público convencional, sem perdas de equipamentos ou simplificações. Assim, tanto a versão Skin quanto a GT mantém os 171 cv de potência, 25,5 mkgf de torque imediato e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, garantidos por um motor elétrico instalado junto ao eixo dianteiro. O que muda de uma versão para a outra é a capacidade das baterias: a mais barata tem 48 kWh e composto de lítio-ferro-fosfato (LFP), enquanto a mais cara oferece 63 kWh em níquel-cobalto-manganês (NCM). Pelo padrão de medição WLTP, são 310 km de alcance máximo no Skin e 400 km no GT.  

Foto: GWM/divulgação

Além da garantia de cinco anos com km ilimitada para o carro ou oito anos/200 mil km para as baterias de tração, sua lista de itens de série inclui rodas de liga-leve aro 18, ar-condicionado automático digital, painel de instrumentos digital de 10,2”, multimídia de 10,2”, conjunto óptico full LED, bancos em couro sintético, sensores de chuva e crepuscular, modo One Pedal Drive, 7 airbags e um generoso pacote de assistentes inteligentes de condução, o maior da categoria (condução semiautônoma 2+). Como complemento, a versão GT ainda soma a lista o teto-solar panorâmico, bancos dianteiros com massageadores, sistema Park Assist e tampa do porta-malas com abertura/fechamento elétricos.  

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.