Ford Ranger 2020 chega com mudanças e novos equipamentos

A Ford apresentou ontem, dia 25, a linha 2020 da picape Ranger. A atual geração, apresentada em 2012, sofre sua terceira reestilização nessa linha 2020: discretas mudanças visuais, perda da motorização flex, suspensão retrabalhada e novos equipamentos são suas principais mudanças. Olhando inicialmente, não se nota diferença visual nenhuma, mas parachoques e grade são novos. A partir de agora, as rodas da versão topo de linha Limited passam a ser diamantadas.

As suspensões da picape também passaram por mudanças, onde a Ford trabalhou focada no conforto, deixando o sistema mais macio. Além disso, agora cada um dos motores possui um ajuste das molas para seu respectivo peso e capacidade de carga. Na mecânica, o motor 2.5 flex foi aposentado, e agora o consumidor escolhe somente entre os dois motores turbodiesel: Um 2.2 com 160 cv e 39,3 mkgf de torque para as versões de entrada e outro 3.2 com 200 cv e 47,9 mkgf de torque para as versões superiores. A primeira motorização vem ligada a um câmbio manual de 6 marchas e, opcionalmente, pode ser equipada com uma transmissão automática também com 6 velocidades. Já as configurações com motor 3.2 só possuem transmissão automática, sem opção de câmbio manual.

Nos equipamentos, a versão intermediária XLS ganhou ar-condicionado digital dual zone, quadro de instrumentos com duas telas semelhante ao do sedan Fusion e a multimídia Sync 3 (itens que eram exclusividade das versões XLT e Limited anteriormente). A versão topo de linha Limited, que já possuía alerta de colisão, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo (ACC), passa a ter também frenagem autônoma com identificador de pedestres e leitor de placas sinalizadoras de velocidade.

Por enquanto, a Ford manteve os preços da Ranger linha 2019, sem alterações apesar dos novos equipamentos. O modelo XL 2.2, oferecido somente com câmbio manual retornou, mas só está disponível para frotistas nas variações chassi, cabine simples e cabine dupla. As versões disponíveis para o grande público são:

XLS 2.2 4×2 AT6: R$128.250

XLS 2.2 4×4 MT6: R$147.520

XLS 2.2 4×4 AT6: R$154.610

XLT 3.2 4×4 AT6: R$176.420

Limited 3.2 4×4 AT6: R$188.990

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.