Agora sim! Nova Strada é oficialmente lançada partindo de R$63.590, confira mais sobre ela

Após uma primeira apresentação, realizada em abril, a Fiat agora sim lançou oficialmente a nova geração da sua picape Strada. Ela chega em três versões (Endurance, Freedom e Volcano), duas motorizações (1.3 e 1.4) e, como uma de suas maiores novidades, opção de cabine simples (chamada de Cabine Plus por acomodar cerca de 150 litros atrás dos bancos) ou dupla (agora com quatro porta e cinco lugares). A primeira e atual geração, lançada em 1998 e reestilizada pela última vez em 2014, permanece em linha somente na versão Hard Working com cabine simples, mas teve seu preço reduzido para R$61.590 se adequar mercadologicamente com a nova geração (antes, ela era tabelada em R$63.590).

 

A configuração de entrada Endurance mantém o mesmo 1.4 Fire Evo de 88 cv e 12,5 mkgf de torque (etanol) da Strada atual, já conhecido de alguns anos na linha Fiat, e as versões Freedom (intermediária) e Volcano (topo de linha) trazem o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 mkgf de torque (etanol), famoso por equipar algumas versões da dupla Argo/Cronos. Por enquanto, o câmbio é só manual de 5 marchas para todas as versões, mas a probabilidade de uma transmissão automática para o futuro é grande.

 

Para a Fiat, a meta é chegar nas 30 mil unidades vendidas ainda esse ano (em que pese a atual pandemia que estamos atravessando, além da expressiva queda na economia), e superar em 20% as vendas mensais da geração atual. As vendas já começaram, e até o dia 11 de julho, todas as concessionárias da marca no Brasil terão a gama inteira de versões da Nova Strada em estoque.

 

Apostando na boa relação custo X benefício, a picapinha chega com uma lista de itens de série bem recheada em todas as configurações, com destaque para controles de estabilidade e tração, luzes diurnas de LED e hill holder como itens presentes desde a versão mais barata. As cores disponíveis são Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Monte Carlo (sólidas); Prata Bari e Cinza Silverstone (metálicas); e Branco Alaska (perolizada, exclusiva das versões Freedom cabine dupla e Volcano). Confira abaixo a lista de equipamentos de série e preços:

 

Endurance 1.4 – R$63.590 (cabine plus) e R$74.990 (cabine dupla)                                      De série: controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção com assistência hidráulica e ajuste de altura, preparação para som, computador de bordo, luzes diurnas, caçamba com protetor e iluminação, rodas de aço aro 15 com calotas, entre outros. Nas unidades com cabine dupla, ainda somam os airbags laterais e fixação para cadeirinhas Isofix.

 

Como opcionais, estão o Pack Worker por R$2.500 (composto por alarme, vidros e travas elétricas), o Pack Áudio por R$1.500 (composto por rádio e comandos de som no volante), e o Pack Tech+ por R$3.490 (incluindo central multimídia de 7” com conexões wireless e câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, painel de instrumentos com tela de 3,5” e comandos de som no volante).

 

Freedom 1.3 – R$69.490 (cabine plus) e R$77.990 (cabine dupla)                                    Itens da Endurance mais direção elétrica (ao invés da hidráulica), trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), faróis de neblina, banco do motorista com regulagem de altura, rádio, painel de instrumentos com tela TFT de 3,5” multifuncional, sensor de pressão dos pneus, rodas de liga-leve aro 15, entre outros.

 

O único pacote opcional é o Pack Tech por R$2.990, que inclui a central multimídia de 7” com conexões wireless e câmera de ré, além do sensor de estacionamento traseiro.

 

Volcano 1.3 – R$79.990 (cabine dupla)                                                                            Equipamentos da Freedom mais faróis em LED (exclusividade interessante na categoria), bancos com acabamento parcialmente em couro, central multimídia de 7” com câmera de ré, sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros, pneus de uso misto, entre outros.

 

O único opcional é a roda de 16” (de série, a versão Volcano vem com rodas aro 15), que acresce R$2.500 no preço final do modelo.

 

Confira mais informações e a linha do tempo da picapinha da Fiat em outra matéria que publicamos clicando nesse link: https://www.carrosegaragem.com.br/imprensa-errou-no-preco-da-nova-strada-saiba-quanto-ela-vai-custar-e-muito-mais/

Veja abaixo mais fotos da nova geração, e alguns comparativos com o modelo atual, lançado em 1998:

 

Compartilhar:
Ainda não há comentários! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *